terça-feira, 29 de março de 2016

PAZ EM MOÇAMBIQUE, "PRESIDENTE NYUSI POR OCASIÃO DA PÁSCOA : NADA SUPERA CLAMOR PELA PAZ"

O PRESIDENTE da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirma que o clamor do povo moçambicano pela paz supera o ódio e todos os argumentos que possam ser evocados para sustentar o seu adiamento.
Na mensagem que endereçou à comunidade cristã por ocasião da Páscoa celebrada ontem, o estadista moçambicano reitera que o Governo continua firme na busca de uma paz efectiva para o país.
“Os clamores pela paz do nosso povo superam o ódio e todos os argumentos que possam ser evocados para sustentar o seu adiamento. Como Governo, continuamos firmemente empenhados na busca da paz efectiva, uma paz que deve residir no coração de cada um de nós, acima de quaisquer diferenças que possam existir”, sublinha Nyusi na sua mensagem.
O Presidente faz votos para que a razão da Páscoa viva em todos os moçambicanos, fazendo brotar a esperança de que no meio da união e em paz se construirá uma nação a ser festejada por todos como pertença comum.
O mais alto magistrado da nação moçambicana explica que a Páscoa é um dos mais importantes acontecimentos do calendário cristão que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o Salvador, um momento em que os cristãos exaltam valores nobres, como o perdão, a tolerância, a solidariedade e a paz.
Encoraja a comunidade cristã, e não só, a celebrar a Páscoa como “uma luz para as nossas vidas e para os nossos caminhos e que inspirados no espírito pascal cultivemos o amor ao próximo e a reconciliação entre todos os moçambicanos, afastando a vaidade e a violência, vivendo em harmonia e construindo o projecto de nação de todos nós”. (AIM)"
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário