domingo, 27 de março de 2016

ÁGUA CANALIZADA EM ESPUNGABERA, DISTRITO DE MOSSURIZE, PROVINCIA DE MANICA, MOÇAMBIQUE CHEGA A 400 FAMILIAS

Quatrocentas famílias da vila de Espungabera, sede do distrito de Mossurize, sul da província de Manica, passarão a consumir água potável canalizada. Para o efeito, está para breve a entrada em funcionamento de um sistema para o fornecimento deste líquido, cujas obras são visíveis no terreno. As mesmas enquadram-se nos esforços do governo visando a melhoria das condições de vida dos cidadãos.
Em Espungabera, actu­almente a população recorre a furos e pe­quenos sistemas de abastecimento de água implantados, como fontanários, que em período seco não che­gam a responder cabalmente às necessidades da população. Como alternativa, as pessoas, sobretudo mulheres, são obri­gadas a percorrer grandes dis­tâncias à procura de água para o consumo diário.
O governador da província de Manica, Alberto Mondlane, falando na abertura da III ses­são da Assembleia Província de Manica, não avançou detalhes quanto ao projecto que conta com o suporte financeiro do Estado, mas assegurou que os trabalhos decorrem sem gran­des sobressaltos e a conclusão está prevista para finais do ano em curso.
“Quatrocentas ligações se­rão feitas, brevemente, com a entrada em funcionamento dum sistema de abastecimen­to de água potável, no âmbi­to da resposta do Governo neste capítulo. Os residentes de Espungabera deixarão de percorrer grandes distâncias para encontrar água que por vezes tem sido imprópria para consumo humano. É a mate­rialização do que prometemos na campanha eleitoral passa­da que hoje virou Plano Quin­quenal do Governo”, disse Al­berto Mondlane.
Para além de ter apresentado este projecto, Alberto Mondlane também assinalou o crescimento da província em vários domínios, em 2015, ten­do apontando para o desenvol­vimento da economia, expansão da rede sanitária, educação e produção agrária, como sendo áreas que mais contribuíram para o crescimento em Manica. No encontro, fez-se o balanço do plano económico, social e do orçamento do Governo Pro­vincial de Manica, referente ao ano findo.
Domingos Boaventura"
FONTE: JORNAL DOMINGO DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário