quarta-feira, 16 de março de 2016

ABDUL RAZAK GOVERNADOR DA PROVINCIA DA ZAMBÉZIA, APELA ÀS ONGS NA PROVINCIA PARA EFECTUAREM DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES RESISTENTES À SECA, É A ALTURA DE TODOS OS MWANA À CHUABO, ESTEJAM ONDE ESTIVEREM DE APOIAR O APELO DO GOVERNADOR DA PROVIN CIA

GOVERNADOR DA ZAMBÉZIA APELA AO ENVOLVIMENTO DAS ONGS NA MITIGAÇÃO DOS EFEITOS DA ESTIAGEM

Classifique este item
(0 votos)
Governador da Zambézia apela ao envolvimento das ONGs na mitigação dos efeitos da estiagem
O Governador da Província da Zambézia apela ao envolvimento das Organizações não-governamentais na mitigação dos efeitos da estiagem através de distribuição de sementes resistentes à seca.
Abdul Razak considera que a realização de feiras para provimento de insumos agrícolas e de pequenos sistemas de rega às comunidades, é uma alternativa para minimizar os efeitos da escassez de chuva que está a causar a perda de diversas culturas na presente campanha agrícola.
O Governador da Zambézia falava, esta quarta-feira em Quelimane, num encontro entre o governo provincial e as ONGs nacionais e internacionais que operam na Zambézia.
As ONGs, por seu turno, asseguraram ao governo provincial que vão continuar a envidar esforços para a mitigação dos efeitos da estiagem.
Dados parciais fornecidos pelo governo indicam que mais de cento e setenta mil pessoas estão afectadas pela estiagem na província da Zambézia.
Embora todos os vinte e dois distritos da Província se ressintam do fenómeno, a situação é tida como preocupante nos distritos de Mopeia, Luabo e Derre. (RM Zambézia)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário