quarta-feira, 23 de março de 2016

CELSO CORREIA MINISTRO DA TERRA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL DE MOÇAMBIQUE DIRIGIU EVENTO DE GRADUAÇÃO DE 76 FISCAIS DO PARQUE NACIONAL DA GORONGOSA PNG, ABERTURA DA ÉPOCA TURISTICA DO PARQUE, PRESENTES AINDA EMBAIXADOR DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DEAN PITTMANN, MEMBROS DO GOVERNO PROVINCIAL, DISTRITAL, LIDERES COMUNITÁRIOS E RELIGIOSOS, OPERADORES FLORESTAIS, ENTRE OUTROS

SETENTA e seis fiscais do Parque Nacional de Gorongosa (PNG), em Sofala, foram graduados na quinta-feira, num evento dirigido pelo Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia.
A cerimónia, realizada na localidade de Chitengo, distrito de Gorongosa, aconteceu à luz das comemorações  do Dia Internacional das Florestas, que se assinalou na segunda-feira.
No evento foram igualmente premiados os operadores florestais que têm desempenhado um papel preponderante na exploração sustentável das florestas e entregues carteiras escolares à comunidade de Chitengo.
Celso Correia procedeu ainda à abertura da época turística no Parque Nacional de Gorongosa.
A celebração do Dia Internacional das Florestas acontece numa altura em que o Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural está a implementar um pacote de medidas de reforma do sector de Florestas, com vista a promover a protecção, conservação, valorização e uso do património florestal de forma racional e responsável para o beneficio económico, social e ecológico dos moçambicanos. 
O acto contou ainda com a presença do embaixador dos Estados Unidos em Moçambique, Dean Pittmann, membros do Governo provincial e distrital, líderes comunitários e religiosos, operadores florestais, entre outros."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário