quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MIA COUTO, ESCRITOR MOÇAMBICANO, FINALISTA DO PRÉMIO SÃO PAULO, BRASIL, DA LITERATURA

MIA COUTO FINALISTA DO PRÉMIO SÃO PAULO DE LITERATURA

Classifique este item
(0 votos)
Mia Couto finalista do Prémio São Paulo de Literatura
O escritor moçambicano, Mia Couto, está ente os 20 finalistas do Prémio São Paulo de Literatura, promovido pelo Estado de São Paulo, do Brasil.
Mia Couto concorre com o romance 'Mulheres de Cinzas - As Areias do Imperador', na categoria Melhor Livro do Ano e é o primeiro autor estrangeiro a ser destacado na final do certame, segundo anunciou hoje a organização.
Além de Mia Couto, outros nove escritores disputam o prémio de 200 mil reais (54,6 mil euros): Beatriz Bracher, João Almino, Julián Fúks, Marcelo Rubens Paiva, Nei Lopes, Noemi Jaffe, Paula Fábrio, Raimundo Carrero e Santana Filho.
O júri também seleccionou três obras que concorrem na categoria Melhor Livro de Romance do Ano - autor estreante com mais de 40 anos, e outros sete na categoria Melhor Livro de Romance do Ano - autor estreante com menos de 40 anos.
Todos os livros seleccionados foram publicados pela primeira vez em 2015, com primeira edição em língua portuguesa.
Criado em 2008, o Prémio São Paulo de Literatura tem como principal objectivo incentivar a produção literária e nele já participaram de mais de 1.200 livros, tendo premiado 19 romances.
Os vencedores da edição de 2016 serão anunciados em Outubro, em data a ser divulgada pela organização.
(RM/DDigital )"FONTE: RADIO MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário