sexta-feira, 5 de agosto de 2016

LICHINGA, PROVINCIA DO NIASSA, FANEQUISSO MAURICIO JOVEM EMPREENDEDOR VAI CONSTRUIR CENTRO COMERCIAL, PROMOVENDO A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGRICOLAS NOMEADAMENTE FEIJÃO E MILHO

Jovem empresário projecta instalar centro comercial multifuncional em Lichinga

Empreendimento deverá criar mais de 30 postos de trabalho directos
 
O centro comercial que deverá ser chamado Kuichinga Corporation começa a ser edificado este mês, num investimento de 10 milhões de meticais. O projecto do jovem empresário Fanequisso Maurício visa criar oportunidades de trabalho para recém-formados nas áreas de electricidade, agro-pecuária, carpintaria, canalização, serralharia, lavandaria e canalização.
O empreendimento, que terá de criar mais de 30 postos de trabalho directos numa primeira fase, contará com pelo menos três lojas de venda de produtos agrícolas. A ideia é aproveitar a produção local, por exemplo, feijões e milho, que deverão ser vendidos noutras partes do país, com destaque para a cidade de Maputo.
No centro a ser erguido na província de Niassa, cidade de Lichinga, serão expostos, por exemplo, diversos produtos concebidos num estaleiro já existente.
Até Outubro do presente ano, o fundador do projecto, Fanequisso Maurício, espera investir cinco milhões de meticais na nova agência e inaugurar parte da infra-estrutura, aguardando por mais financiamento para concluir a obra. A empresa visa responder as necessidades de vários seguimentos da sociedade.
“Pretendemos oferecer alguns serviços diferenciados em Lichinga. Por exemplo, vamos contemplar a lavandaria e limpeza geral no nosso pacote de serviços”, explicou Fanequisso Maurício. O valor a ser investido é proveniente de fundos próprios do fundador do projecto e parceiros, que também são empresários.
No local onde vai funcionar a firma existe, neste momento, um armazém que ocupa uma área de 400 metros quadrados, que também será reabilitado para criar outro moderno com quatro compartimentos multifuncionais."
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário