segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MAFALALA: MEMÓRIAS E ESPAÇOS DE UM LUGAR, LIVRO LANÇADO A 21 DE AGOSTO DOMINGO EM MAPUTO, INICIATIVA DA ASSOCIAÇÃO IVERCA E DO CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA


Livro "Mafalala:memórias e espaços de um lugar" no mercado próximo domingo

agosto 14, 2016
  • Amâncio Miguel

A Iverca diz que é a primeira obra moçambicana que “se foca no património existente na periferia e explica toda uma componente urbana, social e cultural”
O livro “Mafalala: Memórias e Espaços de um Lugar” será lançado próximo domingo, 21, em Maputo, capital de Moçambique.

A iniciativa é da Associação Iverca, que promove turismo, cultura e meio ambiente, e Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimba.
A Iverca diz que é a primeira obra moçambicana que “se foca no património existente na periferia e explica toda uma componente urbana, social e cultural”.
No livro, diz a Iverca, os especialistas em literatura moçambicana Fátima Mendonça e Francisco Noa escrevem sobre a pujança poética, cultural e política da Mafalala; Nuno Simão Gonçalves, arquitecto e investigador moçambicano, aborda o lugar e o espaço urbano do bairro; e o historiador Rui Laranjeira explora a história social da Mafalala.
Ivan Laranjeira, Presidente da Iverca, diz em entrevista a VOA que o livro faz parte das iniciativas de documentação do património cultural do histórico bairro da Mafalala
Acompanhe a entrevista:
FONTE: VOA MOÇAMBIQUE, A VOZ DA AMÉRICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário