sábado, 20 de agosto de 2016

SERVIÇOS DE RADIOTERAPIA E MEDICINA NUCLEAR PARA TRATAMENTO DE DOENTES DE CANCRO EM MOÇAMBIQUE, HOSPITAL CENTRAL DE MAPUTO, TERÁ ESTES SERVIÇOS A FUNCIONAR AO PÚBLICO ENTRE MAIO E JUNHO DE 2017

MOÇAMBIQUE TERÁ 1º SERVIÇO DE RADIOTERAPIA E MEDICINA NUCLEAR

Classifique este item
(0 votos)
Moçambique terá 1º serviço de Radioterapia e Medicina Nuclear
Moçambique terá o primeiro Serviço de Radioterapia e Medicina Nuclear para tratar doentes de cancro.
Segundo Gudi Morais, médico radioterapeuta do Hospital Central de Maputo, o serviço será aberto ao público entre Maio e Junho de 2017 e funcionará no recinto maior hospital do país.
O empreendimento está orçado em 15 milhões de dólares norte-americanos e beneficiará a mais de 300 pacientes ao ano.
As obras do futuro centro foram visitadas esta quinta-feira por uma delegação da Agência Internacional de Energia Atómica.
O representante da Agência, Simone Kodlulorich, fez uma avaliação positiva do trabalho que está a ser feito no sentido de garantir uma infra-estrutura e recursos humanos dentro dos padrões recomendados.
Para garantir o bom funcionamento do centro, o país conta com uma equipe de 12 profissionais moçambicanos entre médicos radioterapeutas, físicos médicos e técnicos de radioterapia, dos quais cinco estão em formação no estrangeiro. No entanto, estes serão assistidos até 2018 pela equipa da Agência Internacional de Energia Atómica.
Anualmente, o Hospital Central de Maputo regista uma entrada de 700 novos casos de cancro e apenas um pequeno grupo beneficia de tratamentos radioterapia fora do país.(RM/AIM)"
FONTE: SAPO MZ

Sem comentários:

Enviar um comentário