sábado, 20 de agosto de 2016

RUBIS EM CABO DELGADO, MOÇAMBIQUE, NOVA DESCOBERTA

A EMPRESA australiana Mustang Resources descobriu um novo depósito de rubis em Montepuez, província de Cabo Delgado, na sequência da recolha de amostras em diversos pontos da concessão, informou a empresa em comunicado.
A empresa anunciou em Julho passado ter descoberto dez rubis no decurso da recolha inicial de amostras, tendo descoberto agora mais 19 pedras, elevando a descoberta para 29 rubis com um peso combinado de 5,79 quilates.
A Mustang Resources, citada pela Macauhub, informou ainda que quando concluir o levantamento geológico da concessão dará início à recolha de amostras em grande quantidade, que envolve o processamento diário de 800 toneladas de materiais para obter uma ideia mais clara da distribuição e da qualidade dos rubis existentes.
A empresa australiana detém participações maioritárias em duas licenças de prospecção de diamantes no rio Save, bem como uma licença de prospecção de grafite, próxima das concessões detidas pela Syrah Resources e Triton Minerals, onde foram descobertos depósitos de grande qualidade."
FONTE: NOTICIAS, JORNAL DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário