quarta-feira, 3 de agosto de 2016

MOÇAMBIQUE: CONSELHO DE MINISTROS APROVA DUAS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR, INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E TECNOLÓGICAS ( ISCET) E UN IVERSIDADE TÉCNICA DIOGO EUGÉNIO GUILANDE ( UTDEG), APROVOU AINDA ENTRE OUTROS O NOVO REGULAMENTO DE LICENCIAMENTO DAS AGÊNCIAS PRIVADAS DE EMPREGO

GOVERNO APROVA NOVAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Classifique este item
(0 votos)
Governo aprova novas instituições de ensino superior
O Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira, a criação de duas novas instituições privadas de ensino superior em Moçambique.

Trata-se do Instituto Superior de Ciências Empresariais e Tecnológicas (ISCET) propriedade da DWS Consulting, Lda, e da Universidade Técnica Diogo Eugénio Guilande (UTDEG), da SMB Investimentos, Limitada.
A criação de ambas instituições que, segundo o porta-voz do governo, Mouzinho Saíde, são de âmbito nacional, foi autorizada através de decretos aprovados durante a 26ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, que teve lugar, esta terça-feira, em Maputo.
Na mesma sessão, governo também aprovou o novo Regulamento de Licenciamento das Agencias Privadas de Emprego.
“O regulamento define os princípios gerais de gestão das Agências Privadas de Emprego no mercado nacional, com finalidade de ajustá-los à actual conjuntura sócio-económica, caracterizada pela implementação de grandes projectos económicos e crescente aumento de empresas e Agencias Privadas de Emprego”, explicou Saíde, no habitual briefing à imprensa no término da sessão do Conselho de Ministros.
O governo apreciou ainda a informação sobre o movimento ferro-portuário e o desempenho produtivo do sector de transportes no primeiro semestre do ano em curso.

As visitas presidências efectuadas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, às províncias de Niassa, Cabo Delgado, Nampula, Tete e Zambézia, bem como a recente participação da delegação moçambicana nos Jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) foram outros dos assuntos que mereceram destaque na reunião do Conselho de Ministros.
( RM/AIM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário