sábado, 28 de agosto de 2021

TIMOR - LESTE E ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA MINISTRO DA PRESIDENCIA DO CONSELHO DE MINISTROS FIDELIS MANUEL LEITE MAGALHAES RECEBEU UMA VISITA DE CORTESIA DO NOVO ENCARREGADO DE NEGOCIOS DA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA EM TIMOR-LESTE, THOMAS DALEY

 "

Ministro PCM recebe visita do novo Encarregado de Negócios da Embaixada Americana

Qui. 19 de agosto de 2021, 12:34h
IMG_0063

O Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fidelis Manuel Leite Magalhães, recebeu uma visita de cortesia do novo Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América em Timor-Leste, Thomas Daley, no dia 19 de agosto, no Palácio do Governo, em Díli.

Neste primeiro encontro desde a sua chegada ao país, no passado mês de julho, o diplomata manifestou o seu contentamento por estar em Timor-Leste e afirmou toda a sua disponibilidade para ouvir as prioridades do Governo e apoiar no que for necessário.

O Governante deu as boas-vindas ao Encarregado de Negócios e abordou os principais projetos de cooperação com os Estados Unidos, nomeadamente o projeto de reabilitação do Aeródromo de Baucau, os projetos na área do turismo e o programa compacto com a Millennium Challenge Corporation (MCC).

No que se refere à cooperação com a MCC, o Ministro Fidelis Magalhães fez um resumo da recente visita de uma equipa técnica desta organização americana e enumerou os progressos na preparação dos necessários estudos para a implementação dos projetos que serão desenvolvidos ao abrigo deste acordo. O programa prevê atividades na área da educação e de melhoria das infraestruturas de água e saneamento e de drenagem.

Durante o encontro foi também abordado o empenho de Timor-Leste em reunir todos os esforços necessários para prevenir e combater o tráfico humano. Tendo sido salientado a recente promulgação do diploma que cria a Comissão de Luta contra o Tráfico de Pessoas. A criação desta comissão vem garantir a existência de uma ação coordenada entre os diversos intervenientes na luta contra o tráfico humano, de modo a que sejam definidas as necessárias políticas e estratégias, para uma eficaz prevenção e luta contra o tráfico de pessoas.

O Diplomata afirmou ainda que vai ser enviado em breve um lote de vacinas contra a COVID-19 doadas pelos Estados Unidos de América."

FONTE: PORTAL DO GOVERNO DE TIMOR - LESTE

Sem comentários:

Enviar um comentário