Irreverente, altamente diurético, com uma personalidade própria, 100 por cento natural e português. É assim o Falta de Chá, um chá com propriedades diuréticas e ideal para quem quer combater a sensação de inchaço, a retenção de líquidos e que ajuda no processo de emagrecimento. Mas que promete ser muito mais do que isso.

Composto por oito plantas e uma raiz, o Falta de Chá é um produto totalmente português criado por Ricardo Martins Pereira, fundador da MAGG e da MAGG Agency, que teve o apoio de uma farmacêutica nacional para que toda a segurança do produto fosse garantida. O produto, explica o empresário, surge da necessidade de criar algo que não existia no mercado nacional.

“Fizemos uma análise a um mercado que se cruza muito com o nosso, o brasileiro, onde produtos com estas características têm um enorme sucesso”, diz Ricardo Martins Pereira. “Em Portugal, não existia nada do género. A ideia foi criar um chá que tivesse as principais plantas com propriedades diuréticas mas que, ao mesmo tempo, tivesse um sabor agradável e que pudesse ser bebido quente ou frio.

Alecrim, carqueja, chá verde, gengibre, guaraná, hortelã, mate verde e sálvia, às quais se junta ainda a cavalinha, uma planta portuguesa que diferencia o Falta de Chá de outros produtos do mesmo segmento. Estas plantas, quando combinadas, têm uma ação diurética e anti-inflamatória para o organismo, promovendo o emagrecimento e ajudando a combater a retenção de líquidos. No entanto, há uma outra expressão portuguesa que não pode ser ignorada, e que faz parte da mensagem do Falta de Chá."