Por Manuel Dênde, Jornalista da STP-Press 

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 27 Ago. 2021 (STP-Press) – Antena do Projecto COMPRAN na cidade de Stº António acaba de beneficiar de mais de 13 mil dólares para desenvolver projectos diversos na área da agricultura na Região Autónoma do Príncipe, – informou hoje, o ministro da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural de São Tomé e Príncipe, Francisco dos Ramos. 

O valor dos 13,5 mil Dólares vai ser investido na promoção de valores respeitantes a cultura vegetal, a formação de quadros assim como na implementação de pistas rurais naquela parcela de São Tomé e Príncipe. 

O governante que presidiu a cerimónia de assinatura de convenção financeira entre COMPRAN e responsáveis da área de desenvolvimento rural, garantiu que COMPRAN continua disponível para fazer o reforço dos fundos desde que se confirme absorção do valor actualmente anunciado. 

Além de focalizar no projecto COMPRAN, Francisco Ramos, em missão oficial de trabalho na cidade de Stº António, na Região Autónoma do Príncipe, desdobrou-se, igualmente, em coordenar o projecto de fileiras agrícolas na mesma região do País. 

Sublinha-se que o Projecto COMPRAM beneficia de 25 milhões de Dólares doados pela FIDA, Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola para mitigar o impacto do Covid-19 em áreas rurais. 

Recorde-se que nessa deslocação à Ilha do Príncipe, Ramos que faz-se acompanhar de Carminda Viegas, Directora-geral do projecto COMPRAN, mostra-se insatisfeito com a paragem das obras de pista rural de Abade devido ausência de inertes para reanimar os trabalhos na citada localidade. 

Fim/MD/LM

STP-Press "

FONTE: STP PRESS