Por Manuel Dênde, Jornalista da Agência de Notícias, STP-Press 

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 26 Ago. 2021 (STP-Pres) – A ministra dos Negócios Estrangeiros de São Tomé e Príncipe, Edite Ten Jua, agradeceu, hoje, o Povo Português pela oferta das autoridades portuguesas de 37 mil doses da vacina AstraZeneca a São Tomé e Príncipe. 

A governante São-tomense que falava esta quarta-feira, em São Tomé, diante do Embaixador deste País europeu em São Tomé e Príncipe, na cerimónia de recepção da citada doação, reiterou os agradecimentos “em nome do Governo do qual faz parte, assim como em nome de sua Excelência o Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus o reconhecimento do Povo de São Tomé e Príncipe”. 

O lote da oferta Lusa chegou ao País, via aérea, sábado último. E trata-se de segunda oferta de género feita, nos últimos dois meses pela parte portuguesa a São Tomé e Príncipe. 

Por sua vez, o ministro São-tomense da Saúde, Edgar Neves, anunciou, para os próximos dias a chegada ao País de um lote de vacina anti-Covid-19 pela parte da República Popular da China. 

A chegada a vacina Lusa coincide com um ligeiro agravamento dos casos de infecção ao qual levou Edgar Neves a considerar que o País pode estar já a viver a terceira vaga de aludida doença. 

Assim, além de satisfação pela considerável cobertura vacinal, Neves reiterou apelo aos seus compatriotas respeitante a observação de medidas anti-Covid-19, as quais engajamento nas vacinas, assim como observação do distanciamento social, a lavagem das mãos e a utilização das máscaras faciais. 

Fim/MD/LM

STP-Press "

FONTE: STP PRESS