Por: Manuel Dênde, Jornalista da STP-Press 

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 05 Ago. 2021 (STP-Press) – São Tomé e Príncipe, através de canoagem na série individual, volta a marcar presença na madrugada de sexta-feira, na 32ª edição dos Jogos Olímpicos a decorrer em Tóquio, Japão. 

Assim, Roque Ramos e Buly Triste, Campeões Africanos da modalidade vão competir no Sea Forest Waterway, na categoria individual do C-1 na distância de 1000 metros, por volta de 1:24h. 

A STP-Press soube que Roque Ramos será o primeiro a entrar em competição na 3ª eliminatória, onde partirá na linha 1 e contará ainda com a concorrência competitiva de mais dois adversários lusófonos, nomeadamente o Moçambicano, Joaquim Lobo e o Brasileiro, Jacky Jamael. 

Logo de seguida será a vez de Buly Triste, que partirá na linha 3, na 4ª eliminatória da prova. 

Assim, mantém-se acesa a esperança dos São-tomenses numa medalha Olímpica nos jogos de Tóquio onde aguardam pela boa performance dos seus representantes na maior competição planetária. 

Recorde-se que as anteriores provas de 800m em atletismo de Djamila Tavares e em dupla Buly Triste e Roque Ramos traduziram-se em fracasso. 

O País africano participa nesta 32º Edição de Jogos Olímpicos com três atletas, dos quais uma em atletismo e dois em canoagem. 

Fim/MD/LM

STP-Press "

FONTE STP PRESS