quinta-feira, 26 de agosto de 2021

10 DESTINOS IMPERDIVEIS EM PORTUGAL ELEITOS EM SITE INTERNACIONAL, BOAS FÉRIAS, FICA O DESAFIO!

 "

Conheça os 10 destinos imperdíveis em Portugal eleitos em site internacional

Rafael Castilho
Rafael Castilho
24/08/2021 às 5:00

Portugal é um dos destinos mais populares de viagens internacionais para os turistas brasileiros. Os encantos e atrativos são diversos de norte a sul e vão muito além de Lisboa e Porto, como relatamos no post 30 lugares que você precisa conhecer em Portugal. Recentemente o site britânico de viagens Culture Trip elegeu os 10 destinos deslumbrantes e imperdíveis em Portugal. Conheça cada um deles logo abaixo.

Algarve

Dificilmente a região mais popular de veraneio português poderia ficar de fora de qualquer lista de melhores destinos de Portugal. O Algarve esconde as melhores praias do país. Uma bela obra da natureza mesclada com falésias douradas e um mar cor verde esmeralda. Todos os anos o Algarve atrai milhares de turistas portugueses, ingleses, espanhóis, entre outros. No verão a região pulsa forte com seus resorts, restaurantes e centrinhos cheios de visitantes. Conheça as 10 melhores praias do Algarve.

Açores

Literalmente no meio do Oceano Atlântico, entre a Europa e a América do Norte, fica os Açores. São nove ilhas sendo São Miguel, a maior delas. Um destino a ser desvendado com encantos naturais, parias, cachoeiras, vulcões adormecidos e paisagens deslumbrantes, como o Caldeirão do Corvo e Caldeira Velha – 16 destinos em Portugal que os turistas ainda não invadiram.

Ericeira

Ao noroeste de Lisboa fica esta pequena cidade praiana. Ericeira é a capital europeia do surfe, pois é a única do Velho Continente a integrar o programa da World Surfing Reserves. Além do belo lugar para os praticantes de surfe, Ericeira tem muitos atrativos naturais, como um vibrante ecossistema marinho, baías e praias isoladas.

Ericeira, Portugal (foto Ericeira Paradise)

Ilha da Madeira

A beleza da Madeira é conhecida e reconhecida por todos. De origem vulcânica, a Ilha da Madeira tem formações rochosas dramáticas, grandes vales e montanhas, águas com lindos tons de azul e um intenso verde que recobre todo o lugar. É um pequeno paraíso no Oceano Atlântico e apenas 1h30 de voo de Lisboa. Um destino que deve fazer parte do seu roteiro em Portugal.

Lisboa

A capital portuguesa é a principal porta de entrada do país. Lisboa é repleta de atrações que encantam todos os milhares de visitantes que ali chegam todos os anos. Com seu charmoso centro histórico, belas paisagens, ruas íngremes cheias de bons restaurantes e agito, Lisboa é um destino perfeito para todos os gostos e, claro, não poderia ficar de fora da lista da Culture Trip. Aproveite para descobrir 77 dicas do que fazer em uma viagem à Lisboa.

Praça D. Pedro IV

Esta escolha do site britânico difere das demais, pois não estamos falando de nenhuma cidade ou região, e sim de um ponto dentro de Lisboa. A Praça de D. Pedro IV, mais conhecida por Rossio, fica na Baixa de Lisboa e é uma das mais importantes da cidade. Desde a Idade Média ali foi construído um largo com prédios envolta. Em 1755 foi reconstruída após o Grande Terremoto. Com edifícios históricos, comércio e restaurantes, a Praça D. Pedro IV é, hoje, um dos principais pontos de encontro da capital portuguesa e uma importante ligação de metrô para os visitantes que querem conhecer a região central lisboeta.

Praça D. Pedro IV, Rossio, em Lisboa

Ribeiras do Douro

A cidade do Porto é incrível e um dos principais destinos de Portugal. Com suas ladeiras e arquitetura histórica, Porto é vibrante e moderna. A cidade tem na zona ribeirinha um dos principais atrativos que se completa com o outra margem do rio Douro, onde fica Vila Nova de Gaia. É em Gaia que o turista pode saborear um belo vinho do Porto nas Caves e ter as melhores vistas da cidade do Porto e da ponte D. Luis I. Por isso, o site inglês Culture Trip resolveu escolher as Ribeiras do Douro, que incluem Gaia e Porto, como um dos principais destinos de Portugal. Descubra roteiros no Porto: sugestões de passeios de 1 a 6 dias.

Sintra

Podemos definir esta cidade, colada em Lisboa, como uma das mais charmosas de Portugal. O centrinho de Sintra é aconchegante repleto de lojinhas, restaurantes e muita história. Tudo isto em meio a Serra que deixa o clima mais amenos com bastantes influência oceânica, já que a praia está logo ali coladinha. Lá no alto fica o encantador e colorido Palácio da Pena, um dos castelos imperdíveis na Europa.

Vale do Douro

A beleza do Vale do Douro é reconhecida em todo o mundo. Dali saem os vinhos mais famosos de Portugal. Mas a região não atrai somente pela ótima qualidade da bebida. O Vale do Douro é lindo com pequenas charmosas cidades e paisagens encantadoras. A região pode ser conhecida em passeios de barco ou de carro, onde o turista terá ainda mais liberdade para conhecer cada cantinho. As encostas dos morros, às margens do Rio Douro, repletas de vinhedos são a marca registrada desta aérea bem pertinho do Porto.

Vila de Ferragudo

A lista da Culture Trip começa e termina no Algarve. Este pequeno vilarejo, com mais de quinhentos anos, preserva toda a sua essência. O vilarejo de Ferragudo pertence ao município de Lagoa e tem no seu centrinho pitoresco o seu principal atrativo. O lugar cresceu como uma região de pescadores, os quais ainda ocupam a sua ribeira e trazem do mar os peixes e frutos marinhos base da gastronomia local.

Vila de Ferragudo, Portugal (foto Portugal Travel Guide)"

FONTE: MELHORES DESTINOS

Sem comentários:

Enviar um comentário