segunda-feira, 30 de agosto de 2021

COCO ÁGUA DE COCO BENEFICIOS PARA A SAÚDE

 "água de coco é uma das queridinhas no verão do Brasil, mas seu consumo não se deve limitar aos dias quentes na praia, por exemplo. Além de ser naturalmente doce e hidratante, a bebida é ótima opção para substituir refrigerantes e sucos industrializados, pois contém uma série de nutrientes importantes, como vitaminas, sais minerais, carboidratos, aminoácidos e antioxidantes. Veja a seguir seis benefícios da água de coco para a saúde e os motivos para a incluir no seu cardápio do dia a dia:

1. Propriedades antioxidantes

Graças as propriedades antioxidante, a água de coco ajuda a modificar os radicais livres, evitando que o corpo entre em estado de estresse oxidativo, que pode danificar as células e aumentar o risco de doenças. Além disso, é uma ótima aliada na redução do cansaço, estresse, fadiga e mal-estar.

2. Previne o câncer

De acordo com pesquisas, essa bebida também pode prevenir o câncer, graças aos seus antioxidantes que diminuem o acúmulo de radicais livres nas células, evitando a formação de neoplasias.

3. Desacelera o envelhecimento precoce

Devido suas propriedades antioxidantes como, vitamina C e B e aminoácido arginina, essa bebida é uma ótima opção para quem deseja desacelerar o envelhecimento precoce. Além disso, a água de coco é uma potente fonte de hidratação, uma das maiores aliadas da jovialidade da pele."

FONTE: ISTO É

Sem comentários:

Enviar um comentário