segunda-feira, 9 de agosto de 2021

NELO EMPRESA PORTUGUESA FABRICANTE DE CAIAQUES DE VILA DO CONDE NORTE DE PORTUGAL FORNECEU 70% DOS CAIQUES MEDALHADOS NOS JOGOS OLIMPICOS DE TOKYO, FONTE RTP, PARABENS!


Nelo é a empresa líder mundial em caiaques e canoas de alto desempenho e a principal inovadora em canoagem, desde a conceção de barcos até à prestação de serviços e tecnologia.
Este know-how foi expandido a novas áreas e a Nelo conta, agora, com uma base sólida em todos os desportos a remos. Desde o Remo até ao Stand Up Paddle, enquanto ainda desenvolve e produz fortes cascos em compósito para outros desportos, mostrando grande versatilidade na produção de todos os tipos de equipamentos compósitos para desporto sob outras marcas.

A empresa foi criada em 1978 por Manuel Ramos, antigo atleta de canoagem, e está agora localizada em Vila do Conde, Portugal. A fábrica tem uma área de 20.000 m2 onde trabalham 150 funcionários, dos quais um grande percentagem pratica ou praticou canoagem. 

A inovação é uma grande parte do nosso ADN, pelo que, constantemente, melhoramos e desenvolvemos novos conceitos e ideias. Todos os modelos são desenhados e concebidos por nós, com a ajuda de qualificados profissionais.

Com uma rede de 40 agentes revendedores oficiais, a Nelo atende e vende para mais de 100 países.

 
Conquistas
A Nelo é a marca mais reconhecida, valorizada e premiada no mundo da canoagem. Mais de 75% das embarcações que participaram nas principais competições mundiais e continentais são da marca Nelo, equipando as nações de todo o mundo.

É com muito orgulho, que desde Atenas 2004, a Nelo tem sido Fornecedora Oficial nos Jogos Olímpicos, na modalidade de velocidade.

Os nossos barcos recolheram um total de 93 Medalhas Olímpicas; sendo que, apenas, em 2016, no Rio de Janeiro saímos com 27 medalhas em 36 possíveis.

 
Serviços
A Nelo orgulha-se de ser muito mais do que a empresa que fabrica e comercializa barcos, assumindo uma visão 360º do desporto, pelo que, adicionalmente, se compromete a oferecer produtos e serviços complementares.

A Nelo foi a primeira construtora a prestar um verdadeiro serviço profissional nas competições mais importantes, destacando uma equipa de profissionais para prestar serviços de reparação no local das provas.

Para permitir que atletas e equipas tenham à sua disposição o melhor equipamento possível, a Nelo criou a Nelo Rental, fornecendo centenas de barcos para eventos de corrida, lidando com toda a logística.

Fora da época de competições, atletas individuais e equipas podem treinar nos nossos centros de treino, os quais se encontram localizados em locais perfeitos para desportos aquáticos e completamente equipados com serviços Nelo.

 
Aumentando o Desporto
Estes desportos são a nossa paixão e vê-los a crescer e alcançar novos destinos e gerações é a nossa inspiração. Foi imbuídos neste espírito que estabelecemos uma parceria com a ICF, num programa para desenvolver o desporto em países da América do Sul, África e Ásia.

A ajuda da Nelo, a estes países, materializou-se no fornecimento de materiais básicos, ferramentas e sobretudo conhecimento.  Enviamos uma equipa para trabalhar, lado a lado, com os locais, para que eles tenham todas as capacidades para fabricar os seus próprios barcos e assim ter os meios necessários para introduzir a canoagem a novos remadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário