domingo, 1 de agosto de 2021

MOCAMBIQUE INVESTE 200 MILHOES DE DÓLARES PARA MELHORIA DE VIAS DE ACESSO NA PROVINCIA DE CABO DELGADO

 "

Moçambique investe para melhoria de vias de acesso em Cabo Delgado

O Governo moçambicano vai investir 200 milhões de dólares (168 milhões de euros) para a melhoria de vias de acesso na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, anunciou hoje fonte oficial.

Moçambique investe para melhoria de vias de acesso em Cabo Delgado
Notícias ao Minuto

15:59 - 30/07/21 POR LUSA

MUNDO MOÇAMBIQUE

"Nós, aqui na província de Cabo Delgado, estamos a investir aproximadamente 200 milhões de dólares [para as vias de acesso]. É um investimento significativo", disse a jornalistas João Machatine, ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, no âmbito de uma vista a província de Cabo Delgado.

As intervenções sobre as estradas em Cabo Delgado arrancam em agosto, segundo ministro, que reitera a importância de que as obras sejam feitas com qualidade, tratando-se de "um grande investimento".

"Nós queremos que os consultores, os fiscais, os empreiteiros, sejam escolhidos de uma forma muito criteriosa", reiterou João Machatine.

A província de Cabo Delgado acolhe o projeto de exploração de gás natural liderado pela Total, o maior investimento privado em África (da ordem dos 20 mil milhões de euros), entretanto suspenso devido à insegurança na região.

Grupos armados aterrorizam a província de Cabo Delgado desde 2017, sendo alguns ataques reclamados pelo grupo Estado Islâmico.

Há mais de 3.100 mortes, segundo o projeto de registo de conflitos ACLED, e mais de 817 mil deslocados, segundo as autoridades moçambicanas."

FONTE: MUNDO AO MINUTO

Sem comentários:

Enviar um comentário