sábado, 7 de maio de 2016

NACALA - PORTO, PROVINCIA DE NAMPULA, MOÇAMBIQUE: PORTO DE NACALA RECEBE REBOCADORES PARA MANOBRAR NAVIOS DE GRANDE PORTE

Porto de Nacala recebe rebocadores para manobrar navios de grande porte

Embarcações tornam o porto com maior capacidade no país
O porto de Nacala acaba de receber dois novos rebocadores de apoio portuário modernos de alta tecnologia com objectivo de potenciar as operações marítimas, para além de permitir a manobra de navios com a capacidade de transportar mais de 210 mil toneladas.
Este material é resultante do acordo rubricado entre Corredor de Desenvolvimento do Norte e uma empresa holandesa que opera na área portuária a nível daquele país europeu.
Fábio Fransão, director do Porto de Nacala a nível do Corredor de Desenvolvimento do Norte, revelou que com colocação dessas embarcações, o Porto de Nacala torna-se, desta forma, o primeiro estabelecimento portuário do país com a capacidade de manobrar navios de grande porte.
Este equipamento moderno e de alta tecnologia é alocado numa altura em que o Porto de Nacala aguarda início da segunda fase do projecto de reabilitação e expansão daquele estabelecimento portuário previsto para Julho próximo."
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário