segunda-feira, 23 de maio de 2016

IAN KHAMA PRESIDENTE DA REPÙBLICA DO BOTSWANA INICIA VISITA A MOÇAMBIQUE ESTA SEGUNDA - FEIRA 23 DE MAIO

PRESIDENTE DO BOTSWANA VISITA MOÇAMBIQUE

22-05-2016 16:34:07

Maputo, 22 Mai (AIM) – O Presidente da República de Botswana, Ian Khama, é esperado segunda-feira em Mocambique, para uma visita de Estado de três dias a convite do seu homólogo, Filipe Nyusi.

Durante a visita, Khama, que também é Presidente em exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) deverá, com o seu homólogo moçambicano, avaliar o estágio da cooperação entre os dois países.

Um comunicado de imprensa da Presidência da República enviado à Redacção da AIM refere que ambos os estadistas irão abordar “as acções de implementação dos entendimentos obtidos durante as sessões da Comissão Mista”.

Durante a sua visita ao país, a agenda de Khama inclui uma deslocação a Hidroeléctrica de Cahora Bassa, na província central de Tete e a fábrica Midal Cables International, localizada no distrito de Boane, província meridional de Maputo.

Nesta visita, o Presidente do Botswana far-se-á acompanhar pelo ministro dos negócios estrangeiros, Pelonomi Venson-Moitoi, e membros do seu Governo.
(AIM)
Acácio Chirrinzane (AC)/SG

(AIM)

Come"

fonte: sapo mz

Sem comentários:

Enviar um comentário