terça-feira, 17 de maio de 2016

VAMOS ESTUDAR, MATERIAL DIDÁCTICO NAS MÃOS DA CRIANÇA, NA PROVINCIA DE NAMPULA, INICIATIVA DO GABINETE DA PRIMEIRA DAMA DE MOÇAMBIQUE, ISAURA NYUSI, INICIATIVA CONTA COM O APOIO DA SOCIEDADE CIVIL

CEM crianças que frequentam o ensino básico, na cidade de Nampula, receberam ontem material didáctico disponibilizado pelo gabinete da Primeira-Dama, Isaura Nyusi, no âmbito do seu projecto "Vamos Estudar".
O material escolar é constituído por cadernos, esferográficas, livros das respectivas disciplinas curriculares.
As menores beneficiárias desta doação foram selecionadas entre alunos que frequentam doze estabelecimentos de ensino básico que funcionam na capital nampulense, sendo o critério da escolha baseado na incapacidade financeira dos pais e encarregados de educação dos instruendos em causa.
A Secretária Permanente do Governo Provincial em Nampula, Verónica Langa, que presidiu a cerimónia de lançamento do projecto "Vamos Estudar", instou aos docentes que leccionam o nível primário para dedicarem toda a sua competência no processo de lecionação para que as crianças que frequentam a primeira e segunda classes possam apreender a ler e escrever.
Acrescentou que o domínio da leitura e escrita nas classes iniciais é fundamental, porque as crianças capacitam-se para fazer face ao processo de aprendizagem nas etapas subsequentes de formação. Responsabilizou depois aos docentes para liderarem o processo de conservação do material didáctico oferecido, em particular o livro escolar.
Verónica Langa convidou as forças vivas da sociedade civil no sentido de abraçar a iniciativa do gabinete da Primeira-Dama com vista a angariação de mais apoios para as crianças desfavorecidas que frequentam o ensino básico."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário