segunda-feira, 9 de maio de 2016

OBTALA RESOURCES EXPANDE OPERAÇÕES FLORESTAIS NA ZAMBÉZIA MOÇAMBIQUE

Obtala Resources expande operações florestais em Moçambique

Empresa vai aplicar 900 mil dólares
A Obtala Resources, uma empresa com sede em Guernsey, vai aplicar o montante de 900 mil dólares recebidos do investidor Basic Materials Ltd na expansão das operações florestais em Moçambique, anunciou recentemente a empresa.
As operações da Obtala no país situam-se basicamente na província da Zambézia e decorrem ao abrigo de um contracto de concessão que estipula rigorosamente o número de árvores que podem ser cortadas e exige que a madeira daí resultante seja processada no país.
Em Fevereiro passado, a empresa anunciou ter assinado três acordos com igual número de investidores internacionais do sector para angariar 3 milhões de dólares para financiar as actividades em troca de uma participação no capital e direitos sobre uma área florestal.
Os três investidores são a Global Timber Investment Limited, empresa sedeada em Hong Kong que vai aplicar 900 mil dólares, George Miller, um investidor particular dos EUA, com 1,16 milhões de dólares e a Basic Materials Limited, empresa com escritórios em Hong Kong e na Rússia (900 mil dólares).
Esta última empresa foi a primeira a desembolsar a verba acordada, que será aplicada na construção de dois fornos para secagem de madeira e instalação de um novo centro de vendas e distribuição em Maputo."
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário