domingo, 8 de maio de 2016

DUBAI EM MOÇAMBIQUE, CÂMARA DE COMÉRCIO DO DUBAI ESCOLHEU MOÇAMBIQUE COMO "ESCRITÓRIO BASE" PARA ÁFRICA SUBSARIANA, MERZA AL RHAMA EMBAIXADOR DOS EMIRATOS ÁRABES UNIDOS EM MOÇAMBIQUE MARCA PRESENÇA, EM 2015 INVESTIRAM EM MOÇAMBIQUE 1.476,86 MILHÕES DE DÓLARES, 39 % DO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO EM MOÇAMBIQUE

A Câmara de Comércio de Dubai escolheu Moçambique para servir de base a partir da qual vai estender os seus negócios pela região da África Subsaariana.
Este interesse foi revelado, quinta-feira última, em Maputo, por Majid Saif Al Ghurair, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, após um encontro com o Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário, que contou, igualmente, com a participação do Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Moçambique, Merza Al Rhama.
Com efeito, ainda na quinta-feira da semana finda, foi aberto um escritório em Maputo, com vista a promover parcerias locais com o Oriente Médio e Sudeste Asiático, através de Dubai. Com este passo pretende-se desempenhar um papel fundamental na facilitação da expansão dos negócios de Dubai, promovendo o crescimento económico das partes envolvidas.
Localmente, pretende-se reforçar a cooperação bilateral e impulsionar negócios ao nível do sector público e privado em áreas como transportes, logística, agro negócio, entre outras.
A parceria estimula tanto a parte moçambicana, bem como a dos Emirados Árabes Unidos, facto avançado por Majid Saif Al Ghurair, ao afirmar que “O Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário apoiou a nossa iniciativa, iremos trabalhar para fazer as coisas acontecerem, até porque o país tem muitos recursos”.
Destaque-se que, no ano de 2015, os Emirados Árabes Unidos investiram em Moçambique cerca de 1. 476,86 milhões de dólares americanos, o que representa 39 porcento do total do investimento estrangeiro. Contou-se ainda com a sua participação, no co-financiamento na construção da linha férrea ligando Moatize à Nacala-à-Velha"
FONTE: JORNAL DOMINGO DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário