segunda-feira, 16 de maio de 2016

DANIEL DAVID PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO GRUPO SOICO E COMENDADOR DEFENDE QUE AS TECNOLOGIAS SÃO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Daniel David defende que as tecnologias são ferramentas de inclusão e desenvolvimento social

Discurso inaugural do PCA do Grupo SOICO na 3ª edição de Moz Tech
“As novas tecnologias têm a capacidade de revolucionar o nosso dia-a-dia, a forma como nos comunicamos, trabalhamos, alimentamos ou mesmo como tratamos da nossa saúde”. O discurso do Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Grupo SOICO, inserido na abertura da 3ª edição de Moz Tech, realizada na manhã de hoje, em Maputo, não poderia ter iniciado de forma tão impactante. Afinal de contas, na apreciação de Daniel David, são as tecnologias que oferecem cada vez mais possibilidades de acesso ao conhecimento, daí imporem-se como um importante instrumento de inclusão nacional.
Com efeito, considerando os desafios que se impõem à Humanidade nos tempos actuais, Daniel David defende que os moçambicanos devem aproveitar a oportunidade dada pela Moz Tech, pois o evento constitui um espaço privilegiado para elevar a condição dos moçambicanos. Nesse sentido, a presente edição, centrada na “Tecnologia, Competitividade e Crescimento”, inclui oradores de renome internacional para debater sobre soluções de inclusão digital e as implicações do novo estilo de vida potenciado pelo uso das tecnologias de comunicação no país e no mundo.
“Um dos factores decisivos no nosso desenvolvimento será a capacidade de adaptarmos as tecnologias e coloca-las ao serviço dos cidadãos. Contamos, assim, que a 3ª edição de Moz Tech possa contribuir para este processo”, argumentou o PCA do Grupo SOICO, sem deixar de olhar para a crise que afecta o país. “Compreendemos todos que estamos numa fase difícil, mas, mesmo assim, as empresas quiseram dizer sim, estamos presentes e identificamo-nos com este projecto. A capacidade dos moçambicanos ultrapassarem os obstáculos é demonstrada com esta edição de Moz Tech e as tecnologias vão ajudar na criação de transparência, na forma de gestão da coisa pública e das nossas empresas, as porque tecnologias dão-nos a cesso a tudo o que se passa e conhecimento”.
Antes de encerrar o seu discurso, Daniel David frisou os moçambicanos precisam de um país forte e com desenvolvimento sustentável, o que implica apostar nas tecnologias, pois “têm um contributo importante na consolidação das nossas instituições, porque não há nenhum pais no mundo que possa crescer sem ter instituições capazes. Este evento é dos moçambicanos e do mundo. Está aqui para contribuir no desenvolvimento do nosso país”, garantiu, Daniel David"
FONTE : JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário