quarta-feira, 18 de maio de 2016

AGRICULTURA É A SAIDA PARA A CRISE DE MOÇAMBIQUE, AFIRMA TOMÁS SOLOMÃO ANTIGO MINISTRO DE PLANO E FINANÇAS DE MOÇAMBIQUE

Tomaz Salomão sugere que o país aposte na agricultura para ultrapassar a crise

Antigo governante defende que a área agrícola não é levada a sério
Tomaz Salomão diz que a saída que o país tem para a crise actual é a aposta na agricultura e no desenvolvimento rural. E confessa que cometeu erros ao não apostar no financiamento destes sectores enquanto Ministro de Plano e Finanças. Para Salomão, já é altura de quem está no poder corrigir esses erros.
O Economista de profissão, que durante 22 anos ocupou cargos importantes, como o de Ministro de Plano e Finanças e dos Transportes e Comunicações, chamado a falar sobre a globalização e o impacto na economia moçambicana, Tomaz Salomão começou por assumir que cometeu erros durante a sua governação. Depois, o antigo Secretário-Executivo da SADC disse que ainda que se defenda a agricultura como principal fonte de riqueza do país, a prática mostra que o assunto não é encarrado com seriedade. “Mas esta visão deve mudar porque a solução para a crise está na agricultura”, sublinha o Salomão.
Ainda no contexto da crise, o orador disse que a queda dos preços das matérias-primas no mercado internacional beneficia os países em desenvolvimento.
No final, o orador principal da palestra que se enquadra na celebração dos 30 anos do ISRI, mostrou-se disposto a voltar àquela instituição de ensino superior para debater o assunto com mais profundidade."
JORNAL: O PAIS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário