segunda-feira, 1 de junho de 2015

PORTUGAL NEWSLETTER DO GOVERNO DE PORTUGAL DE 29 DE MAIO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
29 maio
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«GOVERNO NÃO HESITOU NAQUILO QUE TINHA QUE FAZER» PARA ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO PARA OS ESTALEIROS DE VIANA
2015-05-27 às 18:49
 
«Temos aprendido alguma coisa com o nosso passado e podemos dizer que as sociedades não estão obrigadas nem condenadas a repetir os mesmos erros. Podemos aprender com os erros do passado e dar um horizonte de futuro muito diferente aos cidadãos portugueses», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, referindo-se aos estaleiros navais de Viana do Castelo, na cerimónia que assinalou a passagem de um ano desde que o grupo Martifer assumiu a subconcessão dos terrenos e infraestruturas dos Estaleiros.
Saiba maisSaiba mais 
 
CONTAS EXTERNAS MELHORARAM EM 500 MILHÕES DE EUROS NO PRIMEIRO TRIMESTRE
2015-05-21 às 20:38
 
«Exportamos mais do que importamos e recebemos mais do que pagamos», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro referindo-se ao excedente das contas externas apurado pelo Banco de Portugal e hoje divulgado. Paulo Portas acrescentou que «ficámos a saber hoje como é que evoluíram as nossas contas externas no primeiro trimestre deste ano: Portugal teve um saldo positivo na casa dos 350 milhões de euros enquanto no primeiro trimestre do ano passado tinha tido um saldo negativo na casa dos 170 milhões de euros. Isto significa que recuperamos mais de 500 milhões de euros».
Saiba maisSaiba mais 
 
PORTUGAL 2020 «SÓ TERÁ SUCESSO SE SERVIR PARA TRANSFORMAR A GLOBALIDADE DOS NOSSOS PROCESSOS DE DECISÃO»
2015-05-27 às 15:47
 
O Portugal 2020 «só terá sucesso se servir para transformar a globalidade dos nossos processos de decisão, quer no setor público, quer no setor privado», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional na conferência «Avaliação do Portugal 2020: das lições da experiência aos novos desafios», que se realizou no Porto. Miguel Poiares Maduro acrescentou que o programa de fundos comunitários «não é apenas um instrumento que deve ter sucesso em si mesmo quanto à forma com que vamos utilizar os fundos para garantir a transformação da economia, do Estado e da sociedade».
Saiba maisSaiba mais 
 
EXÉRCITO VAI ABRIR CAMINHOS E VIGIAR FLORESTAS PARA IMPEDIR FOGOS
2015-05-22 às 16:16
 
O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, e a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, presidiram à assinatura de um protocolo com o Exército, em Aveiro, destinado à prevenção de fogos florestais. Este protocolo irá permitir que unidades do exército sejam utilizadas para abrir caminhos e vigiar florestas.
Saiba maisSaiba mais 
 
«O SUPERIOR INTERESSE DA CRIANÇA DEVE SER O CRITÉRIO NORTEADOR DE TODAS AS POLÍTICAS E MERECER PRIMAZIA» EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS
2015-05-25 às 14:50
 
«O superior interesse da criança deve constituir o critério norteador de todas as políticas e merecer a primazia, sejam quais forem as circunstâncias económicas, culturais ou sociais que a Europa atravesse», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, acrescentando que «não devemos nunca de deixar de refletir como é ainda - e cada vez mais - premente lutar pelos direitos das crianças».
Saiba maisSaiba mais 
 
 
TEMAS 
 
 
«Estamos prestes a concluir quatro intensos anos de reformas estruturais. Foi um período muito difícil, durante o qual, a par de uma estratégia para ultrapassar a situação de emergência financeira em que nos encontrávamos, conseguimos pôr em marcha o maior e mais ambicioso programa de reformas para o País das últimas décadas». Saiba mais sobre algumas das principais reformas.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Dia da Marinha
 
José Pedro Aguiar-Branco, em declarações proferidas no Dia da Marinha, afirmou que «passámos por um período difícil nos últimos quatro anos e, face às circunstâncias, foi preciso definir muito bem as prioridades e ser muito rigoroso nas opções». Foi desse modo – acrescentou – que, «logo em 2011, descongelámos as promoções nas Forças Armadas, uma decisão que se manteve ao longo do mandato, dentro do cumprimento dos requisitos estabelecidos na Lei do Orçamento».
Serviços contribuíram decisivamente para o superavit das nossas contas
«Os dados das nossas contas externas mostram uma melhoria: no primeiro trimestre do ano passado tínhamos tido um défice de 150 milhões de euros, agora tivemos um superavit de 350 milhões de euros» e o setor dos serviços contribuiu para isto, «com um superavit de 1850 milhões de euros», em parte pelo turismo e em parte pela atração de investimento em que «Portugal se está a posicionar como o 5.º melhor destino do mundo», disse o Ministro da Economia, António Pires de Lima.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE:NEWSLETTER PORTAL DO GOVERNO DE PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário