terça-feira, 23 de junho de 2015

GALP APOIA FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL DA ENH DE MOÇAMBIQUE, SAVANNAH E RIO TINTO EXPLORAM AREIIAS PESADAS EM INNAMBANE E GAZA E RUBIS DE MOÇAMBIQUE LEILÃO EM SINGAPURA

ENH envia técnicos para formação na Galp

Maputo - A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), gestora das participações do Estado moçambicano na indústria extrativa, anunciou na segunda-feira uma ação de formação para 24 técnicos na Galp, em Portugal, no âmbito da parceria entre as duas firmas.
Em comunicado enviado à Lusa, a ENH afirma que o primeiro grupo de seis técnicos moçambicanos já esteve em Portugal numa ação de formação e regressou na semana passada, devendo outros grupos seguir nos próximos tempos.

Savannah e Rio Tinto juntas para explorar areias pesadas nas províncias de Inhambane e Gaza

Londres - O grupo metalúrgico britânico Savannah Resources e a mineira anglo-australiana Rio Tinto anunciaram, na segunda-feira, a formação de uma parceria para a exploração de areias pesadas em Moçambique.
A "joint-venture" pretende unir esforços nas prospeções adjacentes de ambas em Mutamba, Dongane e Jangamo, na província de Inhambane, no sul do país, e com a atividade no depósito da Rio Tinto em Chilubane, na província de Gaza, também no sul. 

Leilão de rubis moçambicanos arrecada cerca de 26 ME em Singapura

Maputo - A multinacional britânica Gemfields anunciou na segunda-feira ter arrecadado cerca de 26 milhões de euros pela venda em leilão, em Singapura, de 47.451 quilates de rubis em bruto que extraiu da sua mina em Cabo Delgado, norte de Moçambique.
Na nota de imprensa, a Gemfields refere que vendeu as pedras preciosas, extraídas no distrito de Montepuez, província de Cabo Delgado, a um preço médio de 541 euros por quilate métrico e a arrematação contou com ofertas de 46 empresas presentes no leilão, realizado entre 16 e 21 de junho."
FONTE: LUSA MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário