sábado, 13 de junho de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 12 DE JUNHO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
12 junho
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
Governo «olhou sempre para as suas responsabilidades e competências» e «hoje, os portugueses podem respirar de alívio»
2015-06-05 às 12:03
  
«A nossa história acaba bem, os resultados demonstram-no», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, acrescentando que, «no terreno, estão já em marcha políticas ativas de emprego». Estas declarações foram efetuadas no debate quinzenal, na Assembleia da República, subordinado ao tema «questões económicas e sociais», por iniciativa da oposição, onde estiveram também presentes o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.
Saiba maisSaiba mais 
 
Execução total do proder criou 45 mil empregos nos campos
2015-06-09 às 10:13
 
«A execução total do Programa de Desenvolvimento Rural» permitiu não só «a criação de 45 mil postos de trabalho», mas também ultrapassar «os 20% de exportações no setor agroalimentar, agroindustrial e agroflorestal», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, durante uma visita à Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.
Saiba maisSaiba mais 
 
Novo projeto de multinacional de tecnologias de informação eleva para 1000 os postos de trabalho em Portugal
2015-06-08 às 17:21
 
O Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, presidiu à apresentação do investimento da empresa de consultoria de inovação e tecnologias Altran, que vai criar 200 novos empregos no Fundão nos próximos anos, e à inauguração da nova sede da empresa do grupo francês em Portugal. O investimento será de quase 18 milhões de euros nos próximos três anos, elevando para 1000 o número de postos de trabalho nesta empresa em Portugal.
Saiba maisSaiba mais 
 
Mapa do cidadão permite acesso digital à localização dos serviços públicos
2015-06-08 às 15:24
 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, afirmou que «é a Administração Pública que tem de se organizar em função do cidadão e não o cidadão que tem de se organizar em função da forma como a Administração Pública existe e está estruturada». Estas declarações foram proferidas durante a apresentação a jornalistas da aplicação Mapa do Cidadão, que contém informações sobre a localização e a utilização dos serviços públicos.
Saiba maisSaiba mais 
 
Semana Azul colocou portugal na liderança da discussão política sobre o mar
2015-06-04 às 18:00
 
A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, afirmou que a Semana Azul, que trouxe a Portugal cerca de 70 ministros de governos de todo o mundo, colocou o País na liderança da discussão política sobre o mar, mostrando-se muito satisfeita com o sucesso da iniciativa.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Conselho de Ministros aprovou venda da TAP
2015-06-11 às 14:52
 
O Conselho de Ministros aprovou a venda de 61% da TAP ao consórcio Gateway, por um valor que pode oscilar entre os 354 e os 488 milhões de euros, consoante o desempenho da empresa, disse a Secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
TEMAS 
 
 
Os consumidores economicamente vulneráveis podem beneficiar de um desconto até 34% na eletricidade e até 31% no gás natural, quer estejam no mercado livre ou no mercado regulado. As tarifas sociais e o apoio social extraordinário ao consumidor de energia permitem que os consumidores economicamente vulneráveis tenham uma fatura de energia mais reduzida, comparando com o mesmo consumo sem estes apoios sociais.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«Estamos prestes a concluir quatro intensos anos de reformas estruturais. Foi um período muito difícil, durante o qual, a par de uma estratégia para ultrapassar a situação de emergência financeira em que nos encontrávamos, conseguimos pôr em marcha o maior e mais ambicioso programa de reformas para o País das últimas décadas». Saiba mais sobre algumas das principais reformas.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Mapa do Cidadão
Já está disponível o Mapa do Cidadão, uma aplicação para localização dos serviços públicos. Pode ser descarregada na App Store, Google Play e Windows Store e ainda visualizada em: http://www.mapadocidadao.pt
Reunião Ministerial - Semana Azul 2015
«Portugal assumiu a liderança na discussão política em matéria de mar», afirmou a Ministra da Agricultura e do Mar referindo-se à conferência ministerial da Semana Azul, na qual «tivemos presentes mais de 70 delegações a nível ministerial e de organizações internacionais», tendo Portugal sido reconhecido pelo seu trabalho.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: NEWSLETTER DO GOVERNO DE PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário