segunda-feira, 8 de junho de 2015

10 DE JUNHO COMEMORAÇÕES NA BEIRA, SOFALA, MOÇAMBIQUE, , COMUNICADO DO CÔNSUL-GERAL DE PORTUGAL NA BEIRA, CONVITE

08-06-2015

"Caros Compatriotas,

Ao aproximar-se mais um “Dez de Junho”, queria, em nome deste Consulado-Geral de Portugal na Beira, endereçar a todas e todos os Cidadãos os nossos mais calorosos votos para que a data em que celebramos a nossa Identidade seja um dia feliz, bem passado e com um sentido de pertença a esta comum Cidadania que é a nossa.

Aproveito para mandar em anexo a mensagem que S.Exa. o Secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas endereça, nesta ocasião, a todos os portugueses expatriados.

Mais informo que, nesta Cidade da Beira, celebraremos a efeméride no próximo sábado, 13 de Junho, a partir das 15 horas nas instalações do  Centro Hipico desta Cidade, que amavelmente nos abre as suas portas  para a Celebração.
Gostaria de deixar patente à gerência daquele prestigiado Complexo  o nosso reconhecimento pelo amável gesto.

Para todos os portugueses residentes na área de jurisdição deste Consulado-Geral, o convite fica feito.

Dado o caráter simbólico da Data e o seu caráter inclusivo, todas/todos estão convidados, não sendo por isso emitidos convites personalizados.

Como poderão verificar no Programa que anexo, teremos às 15 h  uma parte cultural dos alunos da Escola Portuguesa da Beira, Música e Ritmos de Moçambique que nos são trazidos pela “Banda Leão”, do Dondo (Sofala)  e ainda  um Concerto de fado de Coimbra pela tuna académica “Velhas Guardas”, vinda de Portugal para o efeito.

A seguir à Cerimónia Oficial que terá lugar pelas 18h15 m,  será servido um porto de honra.

Aproveito ainda para informar que no serão do mesmo dia, sábado, 13 de Junho, a Comunidade  prestará de bom grado tributo ao nosso Santo António de Lisboa, reunindo-se a partir das 20 h  para um “arraial”, no terraço do 3º piso do Complexo Lunamar, frente ao Índico,  nesta Cidade da Beira.
As inscrições e demais detalhes para este último evento estão a cargo do Senhor Luís Oliveira, tlm. 84 854 82 10, que agradeceria que desde já contactassem.

Informo ainda que no Domingo, 14 de Junho, a Tuna de Coimbra conjuntamente com o Coro da Catedral da Beira participarão na liturgia da Missa das Nove na Sé Catedral,  trazendo àquele espaço  um momento de união entre Portugal e Moçambique, singular e belo, que antecipamos como muito especial.

Em pano de fundo a estas  festividades, a Comunidade Portuguesa celebra igualmente os 40 anos da Independência de Moçambique, cuja data se avizinha….

Por todas estas razões, antecipamos momentos agradáveis  para todos – Portugueses e Moçambicanos – que pretendam comparecer.

Melhores saudações, Feliz  Dez de  Junho….e Vivam Portugal e Moçambique!

António G. I. Pereira
Cônsul-Geral de Portugal na Beira

Rua António Enes, 148/149 2º andar
Beira - Moçambique
tel. 00 258 23 32 60 76 / 23322296 / 23326066
fax 00 258 23 32 46 88
FONTE: EMAIL DO CÔNSUL -  GERAL DE PORTUGAL NA BEIRA, ANTÓNIO G.I.PEREIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário