sexta-feira, 5 de junho de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 4 DE JUNHO 2015

twitterinstagram
Newsletter
4 junho
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«POTENCIAL DAS RELAÇÕES ENTRE PORTUGAL E O VIETNAME DEVE INCREMENTAR PARCERIAS ECONÓMICAS»
2015-06-03 às 15:41
 
«O potencial das relações entre Portugal e o Vietname deve incrementar parcerias entre os dois países, nomeadamente, ao nível económico», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, na conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo vietnamita, Nguyen Tan Dung, que se encontra de visita oficial ao País. Esteve também presente o Ministro da Economia, António Pires de Lima.
Saiba maisSaiba mais 
 
GOVERNO ASSINA ACORDO PARA ESTABELECIMENTO DA SEDE GLOBAL DA COMUNIDADE ISMAELITA EM PORTUGAL
2015-06-03 às 17:26
 
«O passo decisivo hoje dado irá permitir o aprofundamento da cooperação - até agora essencialmente focada na área social –, passando o Imamat Ismaili a apoiar também as instituições portuguesas que se dedicam à investigação de excelência nos mais variados domínios do conhecimento», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, na assinatura do acordo para o estabelecimento do Imamat Ismaili no País.
Saiba maisSaiba mais 
 
DESCIDA DO DESEMPREGO DEMONSTRA QUE «OS PORTUGUESES CONSEGUIRAM SUPERAR A RECESSÃO»
2015-06-02 às 14:31
 
O Vice-Primeiro-Ministro afirmou que a descida da taxa de desemprego mostra que «a trajetória está certa e já houve muita gente a conseguir uma oportunidade». numa declaração acerca dos dados provisórios dos desemprego de abril, divulgados pelo INE. Paulo Portas acrescentou que «para aqueles 13% que ainda estão no desemprego, este indicador macro ainda não chegou a suas casas, mas o facto de a economia portuguesa estar a gerar emprego mês após mês é um fator de esperança e de que temos de fazer mais e vamos fazer mais».
Saiba maisSaiba mais 
 
TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL É UMA DAS MAIS BAIXAS DA EUROPA E DO MUNDO, O QUE «SÓ PODE SER MOTIVO DE ORGULHO NACIONAL»
2015-06-01 às 12:28
 
«Esta iniciativa de hoje, Dia Mundial da Criança, serve para olhar para as políticas de saúde que visam acompanhar o desenvolvimento saudável de quem nasce, de modo a que os jovens possam concretizar o seu potencial individual biológico, psicoafectivo e de cidadania», afirmou o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, na conferência intitulada «Do Desenvolvimento ao Bem-Estar: Evolução dos Direitos da Criança», em Lisboa.
Saiba maisSaiba mais 
 
DOIS MIL MILHÕES DE EUROS PARA A INCLUSÃO SOCIAL E EMPREGO TAMBÉM DEVEM PROMOVER INCENTIVO À NATALIDADE E INDEPENDÊNCIA FEMININA
2015-03-11 às 18:11
 
«O Governo assume como objetivo transversal a toda a dimensão do Portugal 2020 a promoção da economia social», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, na apresentação do Norte 2020, em Santa Maria da Feira.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
TEMAS 
 
 
Os consumidores economicamente vulneráveis podem beneficiar de um desconto até 34% na eletricidade e até 31% no gás natural, quer estejam no mercado livre ou no mercado regulado. As tarifas sociais e o apoio social extraordinário ao consumidor de energia permitem que os consumidores economicamente vulneráveis tenham uma fatura de energia mais reduzida, comparando com o mesmo consumo sem estes apoios sociais.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«Estamos prestes a concluir quatro intensos anos de reformas estruturais. Foi um período muito difícil, durante o qual, a par de uma estratégia para ultrapassar a situação de emergência financeira em que nos encontrávamos, conseguimos pôr em marcha o maior e mais ambicioso programa de reformas para o País das últimas décadas». Saiba mais sobre algumas das principais reformas.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
ISN recebe viaturas para apoio à vigilância nas praias
«A vida humana é o recurso mais extraordinário que um país pode ter, e quando estamos a cuidar da vida humana dos portugueses e de quem nos visita, estamos a cumprir uma missão que é a primeira que nos deve caber, nomeadamente nas matérias que têm a ver com o salvamento, afirmou o Ministro Aguiar-Branco na entrega de viaturas para apoio à vigilância nas praias.
Governo encontrou a melhor solução para os Estaleiros de Viana
«Conseguimos, em cerca de três anos, resolver um problema que se arrastou durante décadas», afirmou o Primeiro-Ministro na cerimónia que assinalou um ano desde que os estaleiros de Viana do Castelo foram subconcessionados, acrescentando que o Governo se prepara para atribuir à empresa «um contrato para a construção de dois novos navios de patrulha oceânica para a Marinha».
 
 "
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER"

Sem comentários:

Enviar um comentário