segunda-feira, 15 de junho de 2015

MOÇAMBIQUE : GOVERNO COMPROMETE-SE A APLICAR AJUDA INTERNACIONAL EM CRESCIMENTO INCLUSIVO, ESTUDANTES MOÇAMBICANOS BENEFICIAM DE ESTÁGIOS PRÉ - PROFISSIONAIS EM PORTUGAL, MAPUTO ACOLHE FESTA DO CINEMA ITALIANO PELA SEGUNDA VEZ. FONTE LUSA MOÇAMBIQUE


   MOÇAMBIQUE

Governo compromete-se a aplicar ajuda internacional em crescimento inclusivo

Maputo - O ministro da Economia e Finanças de Moçambique, Adriano Maleiane, comprometeu-se na segunda-feira junto dos parceiros internacionais do grupo G19 a aplicar a ajuda ao Orçamento do Estado em crescimento económico sustentável e inclusivo da população.
"Reiteramos o nosso compromisso em prosseguir com ações centradas no aumento de rendimento e promoção do crescimento económico sustentável e inclusivo", disse Adriano Maleiane, durante a cerimónia de anúncio do apoio em 2016 dos Parceiros de Apoio Programático (PAP), mais conhecidos como G19, ao orçamento moçambicano, no dia em que o grupo passa a ser presidido por Portugal.

Estudantes moçambicanos beneficiam de estágios pré-profissionais em Portugal

Maputo - Estudantes moçambicanos vão beneficiar de estágios pré-profissionais em Portugal, no âmbito de um acordo de cooperação entre os dois estados, informou um comunicado do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social de Moçambique.
De acordo com o comunicado, a cooperação surge no contexto do encontro entre o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social de Portugal, Pedro Mota Soares, e a ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social moçambicana, Vitória Diogo, no âmbito da 104.ª Conferência Internacional do Trabalho, que teve lugar entre 01 e 13 de junho em Genebra.

Maputo acolhe Festa do Cinema Italiano pela segunda vez

Maputo - Maputo vai acolher, a partir de terça-feira, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano, um evento organizado pela Embaixada da Itália na capital moçambicana, no âmbito da divulgação da cultura transalpina em Moçambique.
"É muito importante poder voltar a Moçambique este ano para continuar o nosso percurso nos países lusófonos na apresentação de cinema italiano de qualidade", refere um comunicado da Embaixada da Itália em Moçambique, que promove a iniciativa, durante cinco dias em Maputo, em que serão transmitidos cinco filmes italianos: "Capital Humano", de Paolo Virzí, "Basilicata Coast to Coast", de Rocco Papaleo, "I nostri ragazzi", de Ivano de Matteo, "La sedia della felicità", comédia de Carlo Mazzacurati, e "Que estranho chamar-se Federico", de Ettore Scola."
FONTE LUSA MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário