sexta-feira, 5 de junho de 2015

DIA DE PORTUGAL EM MAPUTO MOÇAMBIQUE E A COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DA INDEPENDENCIA DE MOÇAMBIQUE

"Maputo celebra o Dia de Portugal em festa

05 de Junho de 2015, 11:33

O Dia de Portugal será celebrado em festa, este sábado, 6 de Abril, na escola portuguesa em Maputo. Para a animar o evento foram convidados artistas portugueses e moçambicanos como Deolinda, Neyma, João Pedro Pais, Gran’Mah, os Talentos da Escola Portuguesa de Moçambique e João Manzarra, que fará a apresentação da Festa.
Estão previstas a venda de artesanatos, animação de karaoke, concurso Mini Chef, matraquilhos gigantes e outras actividades radicais e infantis.
Na mesa não faltarão os mais variados pratos típicos portugueses, como sardinha, bacalhau, sopa da pedra e o famoso pastel de nata, entre muitos outros.
Refira-se que o encontro será uma oportunidade para divulgação dos produtos e empresas portuguesas, da sua cultura e gastronomia, realçando as ligações culturais que une Portugal a Moçambique, e servirá também para comemoração antecipada dos 40 anos da independência de nacional que assinala a 25 de Junho.
SAPO"
FONTE: SAPO MZ
NB: NÃO ESQUECER A MARMELADA, POIS TERÁ SIDO O PRIMEIRO PRODUTO ALIMENTAR EUROPEU E PORTUGUES QUE OS MOÇAMBICANOS PROVARAM, LEVADA POR VASCO DA GAMA EM 1498, ENTRE JANEIRO E MARÇO.

Sem comentários:

Enviar um comentário