sábado, 27 de junho de 2015

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE FILIPE JACINTO NYUSI VISITA PORTUGAL EM JULHO, PORTUGAL É O PRIMEIRO PAIS EU ROPEU ESCOLHIDO PARA A SUA VISITA

 MOÇAMBIQUE

Chefes da diplomacia portuguesa e moçambicana preparam visita de PR Nyusi a Lisboa

Maputo - Os ministros dos negócios estrangeiros de Portugal e Moçambique estiveram reunidos em Maputo para analisar a relação bilateral e preparar a visita do Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, a Lisboa.
A visita acontecerá em julho, disse o chefe da diplomacia moçambicana, Oldemiro Balói, à saída do encontro, embora não tenham sido avançadas as datas concretas e é a primeira deslocação que o chefe de Estado de Moçambique realiza a um país europeu.

Visita do PR moçambicano a Portugal mostra importância das relações bilaterais - Machete

Maputo - O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Rui Machete, afirmou, em Maputo, que a visita em julho do chefe de Estado moçambicano a Portugal, a primeira à Europa, traduz a importância das relações bilaterais.
"A visita também é significativa da importância que os governos de Portugal e de Moçambique atribuem às relações entre os dois países. Há, não apenas uma densificação, mas uma intensificação da cooperação, e é grato a Portugal registar o facto de ser o primeiro país europeu a ser visitado pelo Presidente Filipe Nyusi", afirmou, em declarações à Lusa, Machete, após ser recebido pela presidente da Assembleia da República de Moçambique."
FONTE: LUSA MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário