quarta-feira, 24 de junho de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTAL NEWSLETTER

twitterinstagram
Newsletter
23 junho
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
Zona euro reafirma compromisso político para solução na Grécia
2015-06-16 às 18:34
 
O Primeiro-Ministro afirmou que a Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado ou de Governo da zona euro «foi importante para demonstrar o compromisso político de todos os Estados-membros» para encontrar uma solução para a Grécia. Pedro Passos Coelho sublinhou que não houve qualquer discussão sobre «planos alternativos quanto à eventualidade de não se chegar a um entendimento».
Saiba maisSaiba mais 
 
«Portugal está disponível para oferecer mais acolhimento e mais resposta» aos imigrantes
2015-06-17 às 21:04
  
«Portugal está disponível para oferecer mais acolhimento» aos imigrantes que procuram uma vida melhor na União Europeia, afirmou o Primeiro-Ministro, no Porto,  durante uma visita ao Centro Comunitário de São Cirilo, uma organização de inserção de estrangeiros em situação difícil. Pedro Passos Coelho acrescentou que se Portugal «quer manter uma boa prestação» neste domínio, «tem de ser muito equilibrado na forma como dirige as suas respostas para aqueles que precisam e que estão cá, tal como para os que vêm de fora».
Saiba maisSaiba mais 
 
Previstos cerca de 200 milhões de euros de novos investimentos tecnológicos
2015-06-15 às 15:45
 
O Vice-Primeiro-Ministro afirmou, durante a visita às empresas portuguesas presentes no Salão Internacional da Aeronáutica e do Espaço de Le Bourguet, em França, que estão previstos cerca de 200 milhões de euros de investimentos tecnológicos. Paulo Portas referiu que três das empresas representadas no Salão estão a investir em Portugal: «a Embraer, que vai fazer novos investimentos à volta de 150 milhões de euros nos centros que já tem no nosso País; a Mecachrome, que tem uma candidatura na ordem das três dezenas de milhões de euros de investimento também em Portugal; e a Altran, que acaba de abrir em Lisboa o seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento, que vai empregar mais 200 pessoas qualificadas nos próximos meses», num investimento de cerca de 20 milhões de euros.
Saiba maisSaiba mais 
 
«Previsões apontam para aceleração gradual do crescimento económico nos próximos anos»
2015-06-16 às 22:31
 
«As nossas previsões macroeconómicas mais recentes, apresentadas no Programa de Estabilidade, apontam para a aceleração gradual do crescimento económico nos próximos anos», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, num jantar organizado pela Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial, em Matosinhos.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vão entrar em funcionamento 28 unidades de saúde familiar até ao final do ano
2015-06-17 às 14:46
 
O Ministro da Saúde anunciou que vão entrar em funcionamento 28 Unidades de Saúde Familiar até ao final do ano e que vão também entrar em construção cerca de 20 Centros de Saúde. Esta declarações foram proferidas na audição da Comissão de Saúde, na Assembleia da República. Paulo Macedo recordou que durante a presente legislatura foram abertas 117 Unidades de Saúde Familiar (USF).
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
TEMAS 
 
 
Os consumidores economicamente vulneráveis podem beneficiar de um desconto até 34% na eletricidade e até 31% no gás natural, quer estejam no mercado livre ou no mercado regulado. As tarifas sociais e o apoio social extraordinário ao consumidor de energia permitem que os consumidores economicamente vulneráveis tenham uma fatura de energia mais reduzida, comparando com o mesmo consumo sem estes apoios sociais.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«Estamos prestes a concluir quatro intensos anos de reformas estruturais. Foi um período muito difícil, durante o qual, a par de uma estratégia para ultrapassar a situação de emergência financeira em que nos encontrávamos, conseguimos pôr em marcha o maior e mais ambicioso programa de reformas para o País das últimas décadas». Saiba mais sobre algumas das principais reformas.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Mapa do Cidadão
Já está disponível o Mapa do Cidadão, uma aplicação para localização dos serviços públicos. Pode ser descarregada na App Store, Google Play e Windows Store e ainda visualizada em:http://www.mapadocidadao.pt
Abertura da Semana Azul
«Nos próximos dias, em áreas diferentes e com diferentes abordagens, estamos todos unidos pelo futuro do oceano e os desafios a ele associados, nomeadamente a promoção e o impulsionamento da economia azul», afirmou a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, na abertura da Semana Azul, na qual discursou também o Presidente da República.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: NEWSLETTER GOVERNO DE PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário