sábado, 20 de junho de 2015

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA E MOÇAMBIQUE: MINISTRO DOS TRANSPORTES DOS USA ANTHONY FOXX, AMÉRICA INTERESSADA EM EXPLORAR OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO NAS INFRAESTRUTURAS EM MOÇAMBIQUE

O MINISTRO norte-americano dos Transportes, Anthony Foxx, disse reiteradamente que os Estados Unidos da América (EUA) estão interessados em explorar oportunidades de investimento no sector de infra-estruturas em Moçambique.
Foxx revelou o desiderato no fim da audiência concedida ontem, em Maputo, pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho, no quadro da visita que está a efectuar ao país desde quinta-feira em frente de uma delegação composta por 14 empresas, com foco nos sectores de transporte, energia e agricultura, bem como realizar consultas com membros do Governo.
“Muitas empresas que vieram comigo têm muita experiência na área das infra-estruturas”, disse citado pela AIM o ministro norte-americano, quando questionado sobre o que os Estados Unidos da América fariam para apoiar Moçambique no sector dos transportes.
O titular norte-americano da pasta dos transportes disse que o assunto figura entre as diversas matérias que, na audiência com o primeiro-ministro, foram passadas em revista assim como nos encontros havidos com os outros ministros do Governo.
“Tivemos uma reunião muito produtiva com o primeiro-ministro e discutimos questões sobre como criar empregos e oportunidades económicas”, afirmou Foxx, que já se tinha reunido na quinta-feira com o seu homólogo moçambicano, Carlos Mesquita.
A missão comercial dos EUA é parte da Iniciativa “Doing Business” em África do Presidente norte-americano, Barack Obama, com o objectivo de promover o contacto entre empresas dos EUA e parceiros africanos.
A visita constitui a primeira missão comercial do Governo da Casa Branca a Moçambique e representa um passo importante no compromisso económico bilateral.
Aliás, o ministro norte-americano disse que Moçambique é uma das economias que mais cresce na região e na primeira paragem comprovou o compromisso da Administração Obama para o fortalecer as relações comerciais entre os EUA e o Continente Africano."
FONTE JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Publicar um comentário