terça-feira, 23 de junho de 2015

UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE,UEM , MAPUTO, MOÇAMBIQUE, ALTERA SIMBOLOS E INTEGRA ÁGUIA AFRICANA COMO MASCOTE

"UEM Altera Símbolos e Integra Águia Africana como Mascote

Maputo, 23 Jun. (AIM) - Novos símbolos passam a representar a Universidade Eduardo Mondlane, a mais antiga instituição de ensino superior em Moçambique. Dentre os símbolos, foi destacada a nova mascote, representada pela águia africana, em homenagem ao arquitecto da unidade nacional moçambicana, Eduardo Chivambo Mondlane, que completaria sábado passado 95 anos, se estivesse vivo.
“De acordo com relatos dos companheiros da época, quando Mondlane veio a Moçambique, em 1961, nas reuniões com os compatriotas, contava a história da parábola da águia, como uma forma discreta de partilhar as suas ideias de libertação nacional”, contou o reitor da UEM, Orlando Quilambo.
Para o reitor, citado pelo “O País”, a águia representa ousadia, espírito competitivo, independência, força de vontade e originalidade, e sabe aproveitar todas as oportunidades que lhe aparecem.
“Chegado aos 40 anos, ela (a universidade) tem que tomar uma difícil decisão, não fazer nada e morrer ou enfrentar um duro processo de regeneração que dura pelo menos 150 dias e aí conseguir prosseguir”, continuou."
FONTE: PORTAL DO GOVERNO DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário