quinta-feira, 21 de julho de 2016

PAZ EM MOÇAMBIQUE: PAZ DOMINA AGENDA DO GOVERNO NO PARLAMENTO, CARLOS AGOSTINHO DO ROSÁRIO PRIMEIRO MINISTRO DE MOÇAMBIQUE MANIFESTOU A ESPERANÇA DE QUE OS MEDIADORES INTERNACIONAIS, QUE COMEÇAM A CHEGAR AO PAIS, CONTRIBUAM PARA UMA PAZ EFECTIVA EM MOÇAMBIQUE

PAZ DOMINA AGENDA DO GOVERNO NO PARLAMENTO

Classifique este item
(0 votos)
Paz domina agenda do governo no Parlamento
O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse esta quarta-feira, em Maputo, que a Paz é condição essencial para que o país atinja elevados níveis de desenvolvimento.
Carlos Agostinho do Rosário manifestou a esperança de que os mediadores internacionais, que começam a chegar ao país, contribuam para uma paz efectiva em Moçambique.
O Primeiro-Ministro frisou que a paz é um bem comum, inalienável e pilar do crescimento económico do país.
Carlos Agostinho do Rosário falava esta quarta-feira na Assembleia da República, em resposta às perguntas colocadas pelos deputados da três bancadas parlamentares sobre a situação política e económica no país.
O Primeiro-Ministro Carlos Agostinho do Rosário apelou, a todos os moçambicanos, a promover a cultura da paz, como condição essencial para o desenvolvimento da economia.
Segundo Agostinho do Rosário, com o calar das armas serão evitadas mortes, destruição de infra-estruturas económicas e sociais, permitindo a normalização da livre circulação de pessoas e bens, condição necessária para o aumento da produção e produtividade, bem como a diminuição do custo de vida, um dos grandes desafios do momento.
Para o Primeiro-Ministro, as calamidades naturais e os ataques dos homens armados da Renamo é que agravam o custo de vida no país.
Carlos agostinho do Rosário disse, igualmente, que o governo encoraja e incentiva o sector privado a apostar no aumento da produção dos bens de exportação para tirar vantagens da depreciação cambial. (RM"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Publicar um comentário