domingo, 24 de julho de 2016

FESTIVAL DA PONTA D´OURO REALIZA-SE DE 23 A 25 DE SETEMBRO NO DISTRITO DE MATUTUINE, PROVINCIA DE MAPUTO

O distrito de Matutuíne está a preparar-se para acolher de forma festiva a terceira edição do Festival da Ponta D´Ouro que vai decorrer entre os dias 23 a 25 de Setembro próximo.
Para efeitos organizacionais e de comunicação, os organizadores do festival já se encontraram com o administrador do Distrito de Matutuíne, Artur Andrice Muandura.
O Festival da Ponta D´Ouro cuja génese é o turismo cultural comporta dança tradicional, música ligeira, gastronomia, passagem de modelos com traje africano, feira de saúde e de produtos agrícolas, artesanato, exposição de livros e projecção de filmes de produção nacional. O desporto também marca presença no festival através da realização de partidas de futebol “11” e volley de praia.
Artur Andrice Muandura mostrou-se aberto em ajudar naquilo que estiver ao alcance da sua instituição para que a III Festival da Ponta D´Ouro cumpra com os seus propósitos, que são essencialmente de promover o turismo doméstico e comunitário e cultura das gentes do distrito de Matutuíne.
Rafael Natalício, Director Artístico do Festival da Ponta D`Ouro considera a materialização  do evento como uma mais-valia, uma vez que o mesmo, acontece numa altura em que o Governo Central tem no centro das atenções incentivar o turismo doméstico.
Queremos por isso apelar a todos os intervenientes, desde o Governo local, distrital, provincial e central e os operadores turísticos locais e a sociedade civil para que  participem massivamente no Festival que nasceu para beneficiar, em primeiro lugar, a própria comunidade da Ponta d´Ouro e os seus visitantes. É importante que assumamos colectivamente este festival porque a população local merece”,  afirma Rafael Natalício.
Dando prosseguimento ao processo preparativo, serão criadas algumas sub-comissões de trabalho, nomeadamente, segurança, saúde, protocolo, Finanças, Gabinete executivo, transporte, alojamento, Programação e Documentação e Produção Artística.
FONTE: JORNAL DOMINGO DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Publicar um comentário