sexta-feira, 22 de julho de 2016

MOÇAMBIQUE EM PORTUGAL: MISSÃO EMPRESARIAL MOÇAMBICANA NO NORTE DE PORTUGAL, EM PARCERIA COM O CONSELHO EMRESARIAL TÂMEGA E SOUSA

MISSÃO EMPRESARIAL MOÇAMBICANA BUSCA PARCERIAS EM PORTUGAL

22-07-2016 16:39:55

Maputoi, 22 Jul (AIM) – Uma missão empresarial moçambicana estará de 25 a 30 de Julho corrente em Portugal para identificar oportunidades para o estabelecimento de parcerias visando a transferência de conhecimentos em benefício dos dois países.

Segundo o director-geral do Instituto para a Promoção das Pequenas e Medias Empresas (IPEME), Claire Zimba, a expedição integra 15 membros integrantes de 12 empresas.

Zimba anunciou o facto em conferência de imprensa havida, hoje, em Maputo.

A fonte avançou que as áreas a ter conta nesta expedição são as de agronegócios, construção civil, agro-processamento, indústria metalo-mecânica, indústria de madeira, turismo e alimentar.

“Esta missão, de cinco dias, que é organizada pelo IPEME em parceria com o Conselho Empresarial Tâmega e Souza de Portugal e vai procurar criar condições para que empresários portugueses, sobretudo da área industrial, se estabeleçam em Moçambique”, disse Zimba.

O IPEME é a instituição que tem a função de apoiar a Câmara de Comércio na assistência a prestar, capacitação e certificação da qualidade as Pequenas e Medias Empresas (PMEs).

“A nossa meta nesta missão é promover o esforço competitivo nas áreas abrangidas e procurar novos mercados”, explicou.

Na sua base de dados de dados, segundo Zimba, estão registadas, no IPEME, 6.500 PMEs, das quais entre 15 a 20 estão a receber assistência para a melhoria dos processos de administração e gestão competitiva.
(AIM)
MAD/DT



(AIM)"
FONTE: AIM

Sem comentários:

Enviar um comentário