domingo, 3 de julho de 2016

INDIA E MOÇAMBIQUE, PRIMEIRO MINISTRO DA INDIA NARENDRA MODI INICIA VISITA OFICIAL A MOÇAMBIQUE A 7 DE JULHO, DESLOCANDO-SE POSTERIORMENTE À ÁFRICA DO SUL, TANZÂNIA E QUÉNIA

Primeiro-ministro da Índia inicia em Moçambique visita a países africanos

03 de Julho de 2016
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, inicia na quinta-feira uma viagem de cinco dias a quatro países africanos, entre os quais Moçambique, informou hoje a agência de notícias chinesa Xinhua.
Narendra Modi começa a viagem a 07 de julho com uma ida a Maputo, onde será recebido pelo Presidente moçambicano, Filipe Nyusi.
Depois, Modi descola-se à África do Sul, onde irá estar reunido com o Presidente Jacob Zuma, seguindo-se a Tanzânia e o Quénia, uma visita para fortalecer e reforçar os laços da Índia com a África.
O comércio atual da Índia com África é de cerca de 74 mil milhões de euros e existem cerca de 140 projetos em curso em 41 países."
FONTE: SAPO MZ
NB: QUEM AINDA SE LEMBRA DE MOÇAMBIQUE E AS FAMILIAS INDIANAS QUE NÃO RESOLVERAM OS PROBLEMAS DE PASSAPORTE DE OUTROS PAISES, TIVERAM O SEU PATRIMÓNIO NACIONALIZADO E FORAM REPATRIADAS PARA A INDIA POR CAUSA DA QUESTÃO DE GOA, DAMÃO E DIU EM DEZEMBRO DE 1961, ENTRE SALAZAR E A ÍNDIA? PASSARAM 14 ANOS ENTRE ESSE ACONTECIMENTO E A INDEPENDÊNCIA DE MOÇAMBIQUE E O INICIO DAS RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS ENTRE MOÇAMBIQUE E A INDIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário