segunda-feira, 18 de julho de 2016

MAX TONELA MINISTRO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOÇAMBIQUE, OPTIMISTA EM RELAÇÃO À PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA NA PROVINCIA DE GAZA

Max Tonela optimista em relação à produtividade agrícola na província de Gaza

Ministro da Indústria e Comércio falava durante a visita de trabalho no regadio de Chókwè
 
Os canais do regadio de Chókwè estão com pouca água, mas aproveita-se o máximo para produção de hortícolas e legumes. Os produtores lançam um sinal vermelho e o Ministro da Indústria e Comércio aposta no optimismo, tecendo projecções favoráveis para os próximos meses.
Mas a concretização dessas projecções depende de um investimento que não é pouco! A empresa pública Hidráulica de Chókwè, que gere o regadio local, precisa de mais de um milhão e setecentos mil dólares para a colocação de um sistema alternativo de transporte de água da barragem de Massingir até aos campos do regadio.
O desafio é enorme, para um tempo bastante curto! Apesar disso, o governante saiu da província de Gaza com mais esperança, as quais o permitem assumir que as projecções de produção agrícola na província de Gaza vão permitir a disponibilização de produtos no mercado em quantidades que garantam estabilidade dos preços na quadra festiva.
 FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Publicar um comentário