segunda-feira, 4 de julho de 2016

GEMFIELDS MOBILIZA FINANCIAMENTOS DE 45 MILHÕES DE DÓLARES PARA EXPANSÃO DO SEU NEGÓCIO MINEIRO DE RUBIS EM MONTEPUEZ CABO DELGADO MOÇAMBIQUE

GEMFIELDS MOBILIZA FINANCIAMENTO PARA EXPANSÃO DA MINA DE MONTEPUEZ

04-07-2016 18:02:47
Londres, 04 Jul (AIM) - A Gemfields, uma empresa mineira com sede em Londres, anunciou hoje que conseguiu mobilizar 45 milhões de dólares em empréstimos para o seu projecto de expansão da mina de rubis no distrito de Montepuez, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.

O financiamento virá de três fontes: um descoberto bancário até 15 milhões de dólares no Banco Barclays de Moçambique; outro descoberto bancário no mesmo valor no Banco Comercial e de Investimento (BCI); e uma facilidade de leasing no valor de 15 milhões de dólares, no BCI.

Além disso, a Gemfields deverá pedir um empréstimo no valor de 20 milhões de dólares no Macquarie Bank Limited, para substituir uma dívida anterior de 25 milhões de dólares.

De acordo com a directora financeira da Gemfields, Janet Boyce, os fundos permitirão a Montepuez Ruby Mining expandir a sua produção anual para atingir 20 milhões de quilates de rubis em bruto dentro dos próximos três anos.

A Gemfields detém 75 por cento das acções em Montepuez Ruby Mining. Os outros 25 por cento pertencem a Mwiriti, uma empresa moçambicana.

A Gemfields já realizou seis leilões de rubis de Montepuez que resultaram uma receita de 195 milhões de dólares.

A Gemfields afirma que é o maior produtor mundial de gemas coloridas. A empresa especializou-se em esmeraldas zambianas e ametistas, mas acabou por expandir as suas actividades para também cobrir rubis moçambicanos.
(AIM)
Jhu/sg""
FONTE: SAPO MZ/AIM

Sem comentários:

Enviar um comentário