domingo, 24 de julho de 2016

HUAWEI E A ALIANÇA AFRICANA INTELIGENTE: CONSELHEIRA DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ( TIC ) E MEMBRO DE PLATINIUM

A Huawei se juntou à Aliança Africana Inteligente como conselheiro das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e membro de Platinum na reunião de directoria da África inteligente que visa conduzir a transformação digital no continente africano.
A África Inteligente é um compromisso inovador de chefes de estado e de governo africanos para acelerar o desenvolvimento socioeconómico sustentável no continente africando, dando início a uma economia do conhecimento, através do acesso a preços acessíveis para banda larga e uso de Tecnologias de Informações e Comunicações.
O Director Executivo do Secretariado África Inteligente, Hamadoun Touré, disse que um dos principais objectivos da iniciativa da África Inteligente é fortalecer a colaboração público-privada para acelerar o desenvolvimento das TIC em África. “Como uma provedora de soluções de TIC de liderança global, a Huawei tem feito contribuições significativas com vista a fornecer a conectividade de telecomunicações, especialmente conexões de banda larga para a África, dando povos africanos o acesso a redes de banda larga a preços acessíveis”, disse.
Por seu turno, Jimmy Pang, vice-presidente da Huawei, sublinhou que a chave para acelerar a economia digital da África é através da melhoria da infra-estruturas das TICʼs, actualizar a digitalização de todos os sectores, e promover a partilha de conhecimento e habilidade de transferência. “Nós iremos continuamente apoiar a iniciativa da África Inteligente, em colaboração com todas as partes interessadas relacionadas para aumentar a conectividade da África e construir uma África inteligente”."
FONTE: JORNAL DOMINGO DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário