quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GABINETE DA PRIMEIRA DAMA DE MOÇAMBIQUE, ESPOSA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ISAURA NYUSI, ENTREGA AO INGC INSTITUTO NACIONAL DE GESTÃO DE CALAMIDADES APOIO DIVERSO ÀS VITIMAS DAS CHEIAS

O GABINETE da Esposa do Presidente da República de Moçambique, Isaura Nyusi, entregou ontem ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) em Maputo, 12 toneladas de bens diversos para o apoio às vítimas das cheias na região centro e norte do país.
O donativo é constituído por produtos diversos, nomeadamente arroz, farinha de milho, massas, sumos, sardinhas, óleo, detergentes e colchões.
A oferta faz parte de uma colecta que os empresários locais e parceiros do Gabinete da Primeira- Dama efectuaram, respondendo assim a um apelo de solidariedade para com as vítimas das cheias, promovida pela esposa do Presidente da República, em colaboração com o “Moçambique em Concerto”, um programa da Televisão de Moçambique (TVM), apresentado por Gabriel Júnior.
A entrega foi feita pela chefe do Gabinete da Primeira-Dama, Fernanda Teixeira. Falando em nome de Isaura Nyusi, Teixeira apelou para que se multipliquem as acções de ajuda às vítimas das cheias no país, destacando o papel humanista do empresariado nacional que soube responder favoravelmente, numa altura em que a sociedade precisa deles.
Nas palavras daquela responsável ficou o compromisso de o Gabinete da Primeira-Dama de continuar a fazer tudo para apoiar aos que mais necessitam.
Por seu turno, João Ribeiro, director-geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), agradeceu o gesto e aproveitou a ocasião para fazer uma breve resenha acerca do trabalho operativo que esta organização está a desenvolver desde que o país se confronta com as cheias nas regiões centro e norte do país.
Ribeiro destacou o apoio que está a ser dado, de forma geral, a todos os afectados. Todavia, segundo ele, há 11 mil pessoas sobre as quais o INGC está a focalizar a sua assistência. Trata-se de crianças chefes de família, idosos e pessoas portadoras de deficiência"
FONTE JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário