sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CORREIOS DE MOÇAMBIQUE PRECISAM DE VIABILIZAR EM TERMOS DE NEGÓCIO E INERENTE CRIAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO AS VÁRIAS ESTRUTURAS QUE POSSUEM NO PAIS

A EMPRESA Pública Correios de Moçambique precisa encontrar alternativas para viabilizar uma gama de infra-estruturas espalhadas por todo país, contribuindo desta forma para catapultar cada vez mais a economia nacional, através da criação de postos de trabalho.
O desafio foi lançado ontem em Maputo pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, num encontro com os trabalhadores dos Correios de Moçambique, no âmbito das visitas que o governante está a efectuar às instituições do seu pelouro.
Para Carlos Mesquita, a nova era das comunicações exige um redobrar do esforço de todos pelo facto de a concorrência empresarial na economia do mercado estar a avançar progressivamente não só em Moçambique, mas a nível internacional.
No mesmo contexto, Carlos Mesquita referiu que o novo Governo tem grandes desafios pela frente, sendo que cada um dos sectores deve encarar o seu trabalho com responsabilidade.
O governante encorajou os esforços imprimidos pelos trabalhadores dos Correios de Moçambique com vista a tornar a empresa mais rentável, com destaque para a recente introdução do serviço de transporte de encomendas e passageiros denominado PostBus. Para este serviço, a empresa está a usar sete autocarros de luxo que ligam todas cidades capitais provinciais, exceptuando Lichinga, no Niassa.
Acima de tudo, defendeu a observância do trabalho em equipa e combate à intriga, despesismo e violação das encomendas e correspondências postais.
Mesquita deixou claro na sua abordagem que o Conselho de Administração daquele sector subordinado ao Ministério dos Transportes e Comunicações deve continuar com a formação da massa laboral como forma de garantir a prestação de serviço de qualidade aos utentes.
Só desta maneira, no seu dizer, o povo vai sentir a verdadeira diferença com o crescimento dos indicadores económicos, num sector que se sentiu comovido com a promoção da higiene e segurança no trabalho.
Por seu turno, o PCA dos Correios de Moçambique, José Rego, indicou que todos esses desafios fazem parte da visão da instituição na implementação do Programa Quinquenal do Governo, sendo que a futura Lei Postal a ser submetida vai fortalecer cada vez mais a área.
Horácio João"
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário