sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
12 fevereiro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«2014 foi o melhor ano de sempre nas exportações»
2015-02-09 às 17:34
 
«Quanto mais se cresce, mais difícil é continuar a subir, mas a verdade é que as exportações portuguesas voltaram a crescer em 2014, que foi o melhor ano de sempre, com o setor agroalimentar a ter um contributo extraordinário, cerca de 10%», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas. Estas declarações foram proferidas em Santarém, numa iniciativa da Confederação dos Agricultores de Portugal sobre o regime forfetário do IVA para pequenos agricultores.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Portugal e Espanha fazem balanço positivo da cooperação entre forças e serviços de segurança
2015-02-09 às 18:49
 
A Ministra da Administração Interna de Portugal, Anabela Miranda Rodrigues, e o Ministro do Interior de Espanha, Jorge Fernández Diaz, reuniram-se em Lisboa, tendo efetuado uma análise dos resultados alcançados nos domínios da prevenção e combate ao terrorismo, à criminalidade organizada e à imigração ilegal, bem como em matéria de cooperação policial operacional e de colaboração mútua em matéria de proteção civil.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Doentes renais crónicos e com paralisia cerebral deixam de pagar transportes para os tratamentos
2015-02-11 às 09:17
 
O Ministério da Saúde alargou a isenção do pagamento de transporte para os doentes não urgentes a novas categorias, deixando de depender de prova de insuficiência económica e de prescrição médica. Estas alterações às disposições legais foram publicadas esta semana no Diário da República.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
218 mil jovens beneficiaram do programa garantia jovem
2015-02-11 às 11:041
 
Cerca de 218 mil jovens com menos de 30 anos beneficiaram de medidas integradas no programa Garantia Jovem em 2014: 34 mil sido foram colocados no mercado de trabalho, 63 mil em cursos profissionais, 60 mil em estágios profissionais e 38 mil em aprendizagem dual, entre outros apoios concedidos ao abrigo deste programa. Estes dados foram divulgados pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Estado abre estágios para 1500 jovens na administração local
2015-02-09 às 15:52
 
O Estado vai abrir um programa de estágios para 1500 jovens licenciados na Administração Local, informou o Secretário de Estado da Administração Local. António Leitão Amaro, que explicou que «isto não é um programa de emprego», sublinhou que como «estas oportunidades de estágio reforçam a aptidão e as possibilidades de integração no mercado de trabalho de quem as frequenta, pareceu-nos adequado lançar este programa nesta altura».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
TEMAS 
 
 
O Governo fixou como vector prioritário da política fiscal o reforço significativo do combate à fraude e evasão fiscais e aduaneiras, como forma de garantir uma justa repartição do esforço fiscal e sancionar de uma forma mais efetiva as situações de incumprimento fiscal. Conheça o Plano Estratégico de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras para o triénio 2015-2017.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O Orçamento Cidadão resume o Orçamento do Estado nos seus pontos essenciais, pretendendo torná-lo, através de quadros e tabelas simplificadas, de fácil compreensão para os cidadãos. A comunicação das prioridades e decisões implícitas na política orçamental é fundamental para que os cidadãos entendam como o Governo pretende cobrar receitas, onde prevê gastá-las, e ainda como irá cumprir os objectivos do défice orçamental e da dívida pública.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Estágios Inov Contato colocam 300 jovens em 42 países
 
 O Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas presidiu à sessão de encerramento do campus Inov Contacto, em Lisboa. No âmbito da 19.ª edição deste programa de estágios internacionais para jovens quadros, três centenas de jovens vão realizar estágios profissionais de seis meses em entidades de 42 países.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: PORTAL DO GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário