terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FEIJÃO DE LICHINGA, PROVINCIA DO NIASSA, MOÇAMBIQUE TEM COMO DESTINOS OS MERCADOS DE PORTUGAL E ESPANHA

"Portugal e Espanha vão receber feijão de Moçambique
  •                                                                                                                                            

Uma fábrica com capacidade para processar mil toneladas de feijão por ano deverá estar a funcionar dentro de alguns meses em Lichinga, capital da província do Niassa, estando os mercados de destino já identificados, afirmou o administrador delegado.
Augusto Kuntuela foi citado pelo Diário de Moçambique, jornal que se publica na cidade da Beira, a dizer que o empreendimento é uma iniciativa da Sociedade Malonda com o qual se pretende motivar os camponeses a aumentarem as suas áreas de produção e apoiar a comercialização do feijão produzido no Niassa.
As máquinas foram compradas no Japão e na China, devendo dentro de alguns meses chegar um técnico para proceder à sua montagem e dar formação ao pessoal que vai trabalhar na fábrica, disse Kuntuela.
O feijão a ser processado na fábrica tem como destino Portugal e Espanha, depois da Sociedade Malonda ter chegado a acordo com importadores daqueles países que participaram na Feira Internacional de Maputo de 2014.
O administrador delegado disse ainda que, além das vendas no mercado doméstico, aqueles dois países serão os primeiros mercados de exportação da fábrica.
(RM/Macauhub)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário