sábado, 7 de fevereiro de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 6 DE FEVEREIRO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
6 fevereiro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«Sabemos para onde nos estamos a dirigir e os resultados não aparecerão por acaso»
2015-01-31 às 22:54
 
«Não andamos a navegar à bolina nem à vista, sabemos para onde nos estamos a dirigir, sabemos qual a estratégia, e os resultados não aparecerão por acaso», afirmou o Primeiro-Ministro em Famalicão, onde visitou a empresa Continental Mabor. Pedro Passos Coelho acrescentou que «não estamos a seguir um caminho de endividamento. A economia está a retomar, a procura interna a crescer e o investimento a crescer a um ritmo superior ao da procura de bens».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«PORTUGAL ABRIU MERCADOS VIÁVEIS E CERTIFICADOS PARA MAIS DE 120 PRODUTOS E MARCAS PORTUGUESAS»
2015-02-05 às 10:38
 
«Portugal abriu, em mais de 70 países, mercados viáveis e certificados para mais de 120 produtos e marcas portuguesas. Isto significa gerar alternativas quando há mercados que entram em crise e gerar potencial de desenvolvimento para a internacionalização das nossas empresas», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro durante a sua vista à maior feira mundial de frutos, legumes e flores, em Berlim.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
CONCLUÍDO ACORDO PARA O FORNECIMENTO DE TRATAMENTOS A DOENTES COM HEPATITE C
2015-02-06 às 12:56
 
O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, anunciou hoje que o Governo chegou a acordo com a empresa farmacêutica fornecedora de dois medicamentos inovadores para o tratamento da hepatite C. «Acordou-se algo importante, que foi pagar por doente tratado», afirmou o Ministro, em conferência de imprensa, acrescentando: «o Estado não pagará se um mesmo doente necessitar de tratamento adicional». Este acordo permitirá «tratar mais doentes, de forma equitativa, abrindo caminho para iniciar a erradicação da doença», informou ainda o Paulo Macedo.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Governo anuncia investimento de 40 milhões de euros para o tratamento de doentes oncológicos
2015-02-04 às 10:05
 
Governo anuncia investimento de 40 milhões de euros para o tratamento de doentes oncológicos Na data em que se comemora o Dia Mundial do Cancro, o Ministério da Saúde anunciou que o Governo vai investir 40 milhões de euros no tratamento de doentes oncológicos, através dos Institutos Portugueses de Oncologia de Lisboa, Porto e Coimbra. No ano passado, este valor rondou os oito milhões de euros nos três institutos.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«PORTUGAL NÃO PODE FUNCIONAR A DIFERENTES VELOCIDADES»
2015-02-04 às 16:41
 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, afirmou que «Portugal não pode funcionar a diferentes velocidades» e, por isso, o Governo vai «favorecer claramente quem investir nos territórios de baixa densidade, majorando em mais de 10% os projetos de investimento nos territórios de baixa densidade». Estas declarações foram proferidas em Campo Maior, na inauguração de uma nova unidade industrial destinada à montagem máquinas de café para a restauração, totalmente desenvolvida pela empresa de cafés Delta.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«É preciso continuar a trabalhar para dar esperança àqueles que ainda se encontram desempregados»
2015-02-04 às 12:34
 
«É preciso continuar a trabalhar com os parceiros sociais e com a economia para dar esperança a quem ainda se encontra numa situação de desemprego», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, no âmbito de uma declaração sobre dos dados divulgados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística relativamente à taxa de desemprego em 2014.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
TEMAS 
 
 
O Governo fixou como vector prioritário da política fiscal o reforço significativo do combate à fraude e evasão fiscais e aduaneiras, como forma de garantir uma justa repartição do esforço fiscal e sancionar, de uma forma mais efetiva, as situações de incumprimento fiscal. Conheça o Plano Estratégico de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras para o triénio 2015-2017.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O Orçamento Cidadão resume o Orçamento do Estado nos seus pontos essenciais, pretendendo torná-lo, através de quadros e tabelas simplificadas, de fácil compreensão para os cidadãos. A comunicação das prioridades e decisões implícitas na política orçamental é fundamental para que os cidadãos entendam como o Governo pretende cobrar receitas, onde prevê gastá-las, e ainda como irá cumprir os objectivos do défice orçamental e da dívida pública.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O Governo submeteu a consulta pública o projeto de Resolução do Conselho de Ministros que aprova o Plano Estratégico para as Migrações 2015-2020. A abertura de uma fase de discussão pública tem em vista recolher contributos e propostas da sociedade civil, no sentido de enriquecer e melhorar este plano. O projeto estará disponível no portal do Governo até 9 de fevereiro. Participe.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Sessão de Lançamento do POSEUR
O Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, do Portugal 2020 (POSEUR), pretende contribuir para a afirmação da Estratégia Europa 2020, especialmente na prioridade de crescimento sustentável, respondendo aos desafios de transição para uma economia de baixo carbono, assente numa utilização mais eficiente de recursos.
Reunião do Conselho da Indústria
A economia portuguesa cresceu em 2014, teve uma redução substancial do desemprego, das mais elevadas da União Europeia, e continuou o crescimento das exportações de bens e serviços - que valiam 50 mil milhões de euros há cinco anos e se aproximaram dos 70 mil milhões. Portugal apresentou também saldo positivo da balança corrente e de capital, pela primeira vez em 70 anos.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário