domingo, 2 de dezembro de 2012

ANADARKO PETROLEUM BUSCA PARCERIA PARA EXPLORAR GÁS NATURAL EM MOÇAMBIQUE

Anadarko Petroleum analisa parceria para explorar gás natural em Moçambique
Anadarko-parceirosO grupo norte-americano Anadarko Petroleum está a analisar a possível constituição de uma parceria com uma entidade terceira a fim de partilhar os custos de desenvolvimento das descobertas maciças de gás natural na costa de Moçambique, disse o vice-presidente John Colglazier. Citado pela Dow Jones Newswires, o vice-presidente para as relações com os investidores salientou que o grupo está a pensar ceder um terço da participação de 36,5% que detém no bloco Área 1 da bacia do Rovuma “a fim de minimizar os riscos da nossa carteira de activos”.

A Anadarko, operadora da Área 1 da Bacia do Rovuma, tem como parceiros naquele bloco a Mitsui do Japão (20%), BPRL Ventures e Videocon (ambas da Índia com 10% cada uma), a companhia estatal tailandesa PTTEP (8,5%) e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) com 15%.

No princípio do ano a Royal Dutch Shell tentou entrar neste negócio através da aquisição da empresa irlandesa Cove Energy, que detinha uma participação de 8,5% naquele bloco, no que foi derrotada pelo grupo estatal PTT Exploration and Production da Tailândia, que apresentou uma proposta de 1,9 mil milhões de dólares.

No encontro com analistas, John Colglazier adiantou existir no bloco entre 35 biliões e 65 biliões de pés cúbicos de gás natural recuperável e adiantou ser provável efectuar novas descobertas.

(rm/macauhub)" Fonte Rádio Moçambique.

Sem comentários:

Publicar um comentário